Liberada verba para concluir reforma da Catedral

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/10/2017 às 06:30:00

O governo federal liberou nesta quarta-feira (25), em parcela única, a verba necessária para concluir as obras de reparo na Catedral Arquidiocesana Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz e cartão-postal de Aracaju.

Em 29 de setembro, o arcebispo da Capital, Dom João José Costa, esteve com o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) e solicitou apoio para agilizar a liberação dos recursos financeiros já empenhados no Ministério da Cultura, frutos de emendas dos senadores Antônio Carlos Valadares, Eduardo Amorim e Maria do Carmo Alves, e do deputado federal Valadares Filho. Pároco da Catedral, Padre Peixoto reconheceu a ação do parlamentar: “O dinheiro estava travado. Somente após a intervenção de André Moura, ele foi integralmente liberado.”

Católico praticante e apreciador da história de Sergipe, André Moura vibrou quando foi comunicado da liberação de R$ 1,3 milhão, verba já à disposição da Cúria Metropolitana. “A Igreja Matriz de Aracaju foi inaugurada em 1875, mas somente se tornou Catedral em 1910. É um exemplo vivo da fé do nosso povo e, desde 1985, tornou-se patrimônio histórico estadual. É nossa obrigação cuidar dela hoje, a fim de preservá-la para as gerações futuras”, resumiu o líder.