Iran Barbosa participa do Festival Sergipe de Audiovisual

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/10/2017 às 06:30:00

O vereador Iran Barbosa (PT) acompanhou na última quarta-feira (25), mais uma edição do ‘Ocupe a Praça’, no Centro Cultural de Aracaju e na Praça General Valadão, que foi marcada pela inauguração da Sala do Audiovisual do Centro Cultural e pelo lançamento dos curtas “Dando Asas à Imaginação” e “Clandestinos”, dentro da programação do Festival Sergipe de Audiovisual (SERCINE).

No parlamento municipal nesta quinta-feira, Iran enalteceu e destacou a iniciativa cultural, parabenizando o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD) e a Funcaju pela realização do evento e destacando a importância do trabalho dos Diretores e artistas dos curtas-metragens.

“Esta iniciativa merece destaque. É um projeto que envolve a ocupação de espaços públicos com atividades artísticas. O ‘Ocupe a Praça’ tem conquistado uma forte presença dos aracajuanos, em especial a juventude, artistas, intelectuais e o público em geral que busca boas opções de entretenimento”, salientou Iran.

O parlamentar defendeu que a cidade carece de espaços que promovam e estimulem a cultura. “Precisamos de iniciativas, como essa, que sejam responsáveis pela valorização das nossas manifestações artísticas e resgate o papel aglutinador do Centro da nossa capital”, afirmou Iran Barbosa.

A forte presença dos aracajuanos foi um dos pontos abordados por Iran A forte presença dos aracajuanos foi um dos pontos abordados por Iran Sobre os curtas

O curta “Dando Asas à Imaginação" tem direção de Arthur Felipe Fiel e João Marcos Nascimento”, e resgata o papel da contação de história na infância.

Já o curta “Clandestino” é dirigido por Baruch Blumberg, e é o primeiro filme de ficção infantil da Cacimba de Cinema e Vídeo, entidade que promove o Festival Sergipe de Cinema (SERCINE) e vencedor do Prêmio Wilson Silva de Incentivo à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curta e Média Metragem (Ancine/Secult) produzido em parceria com a Lamparina Vídeo e Animação.