Projeto Praia Limpa acontece neste domingo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/10/2017 às 06:34:00

Não deixe seu lixo na areia. É com essa proposta que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizará neste domingo, 29, o projeto Praia Limpa. Desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental da Sema, a ação ocorrerá na Orla de Atalaia, das 9h às 16h, na região dos arcos. O objetivo é sensibilizar banhistas, comerciantes e toda a rede hoteleira da orla marítima de Aracaju para a conservação do meio ambiente.

O projeto Praia Limpa está embasado na lei n. 4.800/2016, idealizada pela ex- vereadora e atual diretora de Planejamento e Sistemas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Lucimara Passos. A lei consiste na obrigatoriedade da utilização de cestos de lixo por parte de todos que realizam algum tipo de comércio na faixa litorânea, desde pequenos ambulantes a grandes bares.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Augusto Cesar Viana, a Prefeitura Municipal conta com a participação da população aracajuana e reafirma o compromisso de todos em prol da conservação das praias. "Nossas praias merecem ser conservadas, pois são alguns dos principais cartões postais da nossa cidade. Então mantê-la limpa é deixá-la ainda muito mais bela. Por isso, é necessária a participação, não só do poder público, mas também de toda a sociedade", garante.

Antes do lançamento oficial do projeto, que ocorre no domingo, 29, algumas intervenções acontecerão a partir desta sexta-feira, 27, como a colocação de totens educativos por toda a orla, e no sábado, 28, um guindaste será içado com uma grande quantidade de resíduos. A ideia é expor para a população a dimensão de todo o lixo que é jogado diariamente nas praias.