Escola estadual utilizará tecnologias do Google for Education

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/10/2017 às 06:43:00

O Colégio Estadual Leão Magno Brasil, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, é a primeira unidade educacional pública de Sergipe beneficiada pela parceria entre a Universidade Tiradentes, o Google for Education e a Secretaria de Estado da Educação. Na manhã desta quinta-feira, 44 chromebooks – modelo de notebook que permite salvar arquivos em nuvem e substitui o caderno tradicional – foram entregues para a escola, em solenidade realizada na sede da SEED. Agora, professores da Universidade Tiradentes que são embaixadores do Google for Education capacitarão os docentes do Leão Magno para a utilização da plataforma de ferramentas de interação entre educadores e estudantes criada pelo Google.

 “Depois que o Google for Education elegeu a parceria da Unit como case de sucesso no Brasil, a Universidade Tiradentes entendeu que não poderia ficar com esse projeto só para ela e decidiu ampliar para outras instituições de ensino do estado. Inicialmente, acompanharemos uma escola pública e uma privada, o Colégio Salvador”, explica o diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, Domingos Sávio Alcântara Machado. “A nossa intenção a partir do próximo semestre é ofertar turmas abertas para capacitar professores de outras unidades da Secretaria de Estado da Educação em nossas instalações, tudo sem custo”, acrescenta o professor Jouberto Uchoa de Mendonça, reitor da Unit.

O secretário de Estado da Educação de Sergipe, professor Jorge Carvalho do Nascimento, também celebra a parceria. “Esse entendimento entre a SEED, o Google for Education e a Unit veio aportar novas ferramentas que facilitam o trabalho na escola, fazem com que ela possa utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis na rede mundial de computadores e isso, sem dúvida, permite que os professores, estudantes e outros agentes da vida escolar tenham melhores possibilidades de desenvolver um trabalho de qualidade”, analisa.

Aos 13 anos, Yasmin Conceição, aluna do oitavo ano do Leão Magno Brasil, comemora a novidade. “Com certeza as aulas ficarão mais divertidas e isso vai ajudar mais na nossa aprendizagem”, resume.