Alunos de Boquim são premiados em concurso do ITPS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/10/2017 às 00:09:00

Os alunos da Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa, juntamente com os professores Genes Cunha e Riva Reis, participaram da premiação do concurso de IDEIAS do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS), cujo tema foi: ‘Matemática está em tudo’. O concurso faz parte das atividades alusivas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo objetivo principal é mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno da ciência.

“Estamos de portas abertas para receber os alunos e demonstrar as atividades que o Governo de Sergipe, por meio do ITPS, desenvolve na área de ciência e tecnologia. Nosso alvo principal são os jovens, pois queremos estimular o contato com o mundo dos pesquisadores e incentivar a escolha de carreiras que contribuam para o desenvolvimento do país”, revela a diretora técnica do ITPS, Lúcia Calumby.

Os alunos José Gabriel Santos Costa, do 9º ano, e Bárbara Vitória Silva Santos, do 8º ano, foram premiados em primeiro lugar nas categorias melhor música e melhor vídeo. Após a premiação os alunos fizeram visitas aos laboratórios e ao Centro de Memória da Ciência e Tecnologia de Sergipe. Estavam presentes neste evento o presidente do ITPS, Jackson Léo de Souza Araújo, a diretora técnica Lúcia Calumby, a gerente de projetos e convênios, Priscila da Rosa Herculano,  e a diretora de departamento de Educação de Boquim Ana Rita Alves.