Projeto Praia Limpa acontece neste domingo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/10/2017 às 00:10:00

O projeto Praia Limpa será realizado em Aracaju neste domingo (29) com o tema ‘Não deixe seu lixo na areia’. A ação que é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), foi desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental e ocorrerá na Orla de Atalaia, das 9h às 16h, próximo aos arcos com o objetivo de sensibilizar banhistas, comerciantes e toda a rede hoteleira.

O projeto Praia Limpa está embasado na lei n. 4.800/2016, idealizada pela ex- vereadora de Aracaju, Lucimara Passos. A lei consiste na obrigatoriedade da utilização de cestos de lixo, por parte de todos que realizam algum tipo de comércio na faixa litorânea, desde pequenos ambulantes a grandes bares.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto Cesar Viana, a prefeitura conta com a participação da população aracajuana e reafirma o compromisso de todos em prol da conservação das praias. “Nossas praias merecem ser conservadas, pois são alguns dos principais cartões postais da nossa cidade. Então mantê-la limpa é deixá-la ainda muito mais bela. Por isso, é necessária a participação, não só do poder público, mas também de toda a sociedade”, garante.

As intervenções do projeto começam nesta sexta-feira (27) com os tótens educativos na extensão da Orla da Atalaia e no sábado (28), com um guindaste será içado com uma grande quantidade de resíduos com o objetivo de expor para a população a dimensão de todo o lixo que é jogado diariamente nas praias.

No domingo (29), seguindo o propósito do slogan do evento: ‘Praia linda é praia limpa’, o projeto contará com diversas atividades durante o dia.  A partir das 9h30 ocorrerá uma blitz educativa com o apoio da SMTT e da Mix FM. Os motoristas que transitarem pelo local serão abordados e orientados pela equipe da Sema sobre a importância da conservação das praias. Com a sua permissão, adesivos serão fixados em seus carros.