Bandidos invadem escola, roubam arma e deixam vigilantes trancados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/10/2017 às 00:11:00

Gabriel Damásio

 

Três bandidos armados assaltaram dois vigilantes na Escola Estadual Olímpia Bittencourt, no bairro Santos Dumont (zona norte de Aracaju), por volta das 20h30 desta quinta-feira. Não havia aulas na unidade quando ela foi invadida, mas os criminosos renderam e trancaram um funcionário da empresa terceirizada Multseg, que estava acompanhado por uma colega. Segundo informações confirmadas pela Polícia Civil e pela Secretaria Estadual da Educação (Seed), foram roubados um revólver calibre 38 com 10 munições, um telefone celular, uma bolsa, um blusão e R$ 50 em dinheiro.

De acordo com a queixa prestada na Delegacia Plantonista Norte (Santos Dumont), o vigilante e a colega foram surpreendidos pela chegada dos três criminosos, sendo que cada um deles estava armado com um revólver. Depois de recolherem os objetos, os assaltantes trancaram as vítimas na sala e fugiram pulando um muro situado nos fundos da escola. Os funcionários conseguiram sair da sala um tempo depois e avisaram do assalto aos superiores e à polícia. O caso deve ser investigado pela 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM).

A Seed informou em nota que o Núcleo de Segurança da repartição acionou a empresa Multseg para reforçar a segurança da escola e prestar assistência aos vigilantes, além de tomar outras providências. Admitiu ainda que a área onde a escola está situada é vulnerável à ação de criminosos O órgão também confirmou o roubo da arma, mas negou que outros itens do patrimônio da unidade tenham sido levados.