Trio acusado de assalto a motoboy é preso e solto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/10/2017 às 00:12:00

Um segundo assalto ocorrido no Santos Dumont, na madrugada de ontem, terminou com a prisão de três suspeitos em flagrante. Eles foram abordados na Avenida Visconde de Maracaju por soldados do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que avistaram o trio em atitude suspeita. Segundo informações da Polícia Militar, eles cercavam um motoboy nas imediações do Terminal de Integração da Maracaju e um dos suspeitos segurava um objeto na cintura.

Após a abordagem, os policiais revistaram os suspeitos e encontraram duas facas, incluindo uma peixeira do tipo artesanal. O motoboy contou à polícia que conversava com um taxista quando foi surpreendido pela chegada do casal, em movimento suspeito, e do segundo homem que estava armado com a peixeira. A ação foi interrompida pela chegada dos policiais, que levaram os presos para a Delegacia Plantonista Norte.

Os três acusados foram autuados pelo crime de roubo majorado e identificados como Renata Pereira Ramos, 19 anos, Jaelisson Santos Ribeiro, 24 e Fernando Lúcio da Silva Neto, 19. Ontem à tarde, em audiência de custódia no Fórum Gumercindo Bessa, o juiz plantonista Cláudio Bahia Felicíssimo determinou que os três sejam monitorados por tornozeleiras eletrônicas durante 120 dias, além de ficarem recolhidos em casa no período noturno. O caso é investigado em um inquérito policial aberto no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

 

Despertado – Outro caso que chamou a atenção na madrugada de ontem foi o de um homem que teve o carro arrombado por um morador de rua, em frente a uma residência na Rua Vila Cristina, bairro São José (zona central). A vítima contou que foi acordada às 3h30 por policiais militares que tinham sido avisados do roubo por um vigilante de rua. Ele avisou que o carro, um VW Gol preto, estava com a porta entreaberta.

Os policiais fizeram rondas e prenderam um suspeito que carregava pneu step, um aparelho de som automotivo e o macaco de um veículo. Os objetos foram reconhecidos pelo proprietário e o suspeito, identificado como André Luiz dos Santos, foi levado para a Delegacia Plantonista Sul (Augusto Franco) e autuado em flagrante por furto qualificado. Na audiência de custódia, André teve a prisão preventiva decretada, com o argumento de que ele já respondeu a vários processos e não possui endereço certo.  (Gabriel Damásio)