Atletas da Seleção de GA vivem clima olímpico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/10/2017 às 00:50:00

Depois de dois dias de competição do Torneio Nacional de Ginástica Artística chegou a vez da Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ), receber os atletas da elite da modalidade no Brasileiro Caixa de Especialistas neste sábado (28) e domingo (29). Com presenças de peso como as dos três medalhistas olímpicos Arthur Nory, Arthur Zanetti e Diego Hypólito, e de vários atletas com reconhecimento internacional como Francisco Barretto, Caio Souza, Lorrane dos Santos e Thaís Fidelis, entre outros.

A competição de Especialistas irá definir os campeões em cada aparelho da Ginástica Artística Masculina e Feminina durante os dois dias. Alguns atletas vêm exatamente do Mundial da modalidade em Montreal, que este ano contou com a competição por aparelhos e individual geral. Arthur Zanetti (argolas), Caio Souza (individual geral) e Thaís Fidelis (solo e individual geral) chegaram às finais.

O campeonato marca também o retorno de alguns ginastas ao palco dos Jogos Olímpicos. A Arena Carioca 3 recebeu as competições de esgrima e taekwondo, mas a Arena Rio, local onde a ginástica brilhou na Rio 2016 é logo ao lado e, com isso, todo o clima de mais de um ano atrás volta à mente dos atletas.