Open Internacional de Tênis para cadeirantes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/10/2017 às 00:23:00

A cidade de Aracaju recebe entre os dias 2 e 5 de novembro, um torneio internacional de Tênis Paralímpico, o  tênis sobre de cadeira de rodas. Trata-se do Del Mar Open Internacional, uma etapa do torneio mundial, que reunirá 75 atletas de Chile, Argentina, Colômbia e Brasil nas quadras rápidas da Orla da Atalaia. O torneio conta com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte.

As partidas estão programadas para os dois turnos. Pela manhã, a partir das 8h00 e à tarde a partir das 14h00. No dia 29, a capital sergipana receberá a seleção brasileira juvenil de tênis de cadeira de rodas, que chegará antes da competição para reforçar os treinamentos. De acordo com Augusto Maynard, presidente da Federação Sergipana de Tênis – FST – e um dos organizadores do torneio, a modalidade tênis de cadeira de rodas vem crescendo dia a dia.

- Há um crescimento da prática no país graças à Confederação Brasileira de Tênis e também percebemos isso no mundo. Já tivemos a modalidade representada nas últimas paralimpíadas, e aqui mesmo em Aracaju contamos com dois atletas: o Jader Caser e o Delman Moutinho”, disse Augusto Maynard. O dirigente também ressaltou o que a prática do tênis acrescenta aos cadeirantes. “Além da inclusão social e dos benefícios do esporte, o tênis sobre cadeira de rodas, proporciona aos cadeirantes a oportunidade de praticar uma modalidade nobre e atraente, concluiu.