Ginástica sergipana é vice-campeã do Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/10/2017 às 00:31:00

O projeto Caixa Econômica de Ginástica Artística, que tem como polo a cidade de Carmópolis começa a apresentar os primeiros resultados positivos, na conquista de títulos fora do estrado. Nesta sexta-feira 27, a equipe de Ginastica Artística, que tem à frente o professor Danilo Reis conquistou o título de vice-campeã brasileira, no Torneio Nacional de Ginastica, que acontece na Arena 3, no Rio de Janeiro, mesmo local onde os brasileiros competiram durante a olimpíada Rio 2016.

A Seleção Sergipana obteve resultados expressivo tanto individual como em conjunto e despertou a atenção do corpo de jurados. Para a professora Márcia Lima, presidente da federação Sergipana de Ginástica, os resultados obtidos nessa competição nacional no Rio de Janeiro, refletem o esforço e a dedicação desses jovens ginastas, que acreditaram nesse trabalho pioneiro implantado na cidade de Carmópolis.

- É um resultado muito expressivo para o Estado de Sergipe. A equipe de Carmópolis mostrou para o público brasileiro tudo que aprendeu nesses anos de trabalho, luta, empenho e dedicação. Não podemos negar e que a instalação do Centro de Excelência de Ginástica na cidade de Carmópolis contribuiu decisivamente para os últimosresultados. Não podemos esquecer o apoio da Caixaao projeto Jovem Promessa de Ginástica Artística em Carmópolis, lembrou Marcia Lima.

Presente ao evento no Rio de Janeiro, a presidente da Confederação Brasileira de Ginastica (CBG), Luciene Resende, uma das entusiastas do projeto, também destacou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Ginástica da cidade de Carmópolis.

- É com muita satisfação que a gente assiste a esses jovens atletas de uma pequena cidade no interior sergipano se destacar na Ginástica Artística Nacional conquistando o título de vice-campeã brasileira do Torneio Nacional de GA. Estão de parabéns todos que participam desse trabalho, disse a presidente Luciene.