Agitação é vice-campeã do Troféu Kako Caminha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O título de campeão geral foi para a AABB-Recife, mas o grande destaque foi a equipe sergipana da Agitação/Iate/Unit vice-campeã geral do Troféu Kako Caminha. Foto: Antônio Aragão
O título de campeão geral foi para a AABB-Recife, mas o grande destaque foi a equipe sergipana da Agitação/Iate/Unit vice-campeã geral do Troféu Kako Caminha. Foto: Antônio Aragão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/10/2017 às 06:38:00

A capital sergipana foi o ponto de encontro dos nadador4es mirim e petiz no final de semana, com a realização do Festival Norte/Nordeste de Natação, na disputa do troféu Kako Caminha. O evento promovido pela Federação Aquática de Sergipe (FASE)aconteceu nos dias 27 e 28 no Parque Aquático Zé Peixe, com total apoio do Governo doEstado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel).

Na opinião de todos os participantes, o evento foi um sucesso tantona parte técnica quanto na parte organizacional. Foi muito alto o nível técnico dos atletas e muita emoção dentro e fora d'água. A competição contou com mais de 400 atletas de todos os estados nordestinos e de 4 estados da região norte os 34 clubes trouxeram seus melhores nadadores e quem ganhou com isso foi a natação brasileira, que viu seu futuro nas águas sergipanas mostrando seu valor.

Logo na abertura do evento o desfile das delegações já deixava evidente que seria um campeonato disputado, os garotos capricharam, teve homenagem a Zé Peixe, Netuno e a culinária sergipana, essa última feita pela AABB-Recife, que a comissão composta pelo secretário Antônio Hora-SEEL, Jersonilton Junior-SEJESP, Givaldo Batista-jornalista esportivo e Hugo Leal-ex-nadador, escolheram como o campeão do desfile.

- Realmente está muito difícil escolher o melhor, mas a homenagem à Sergipe me tocou e se dentro da piscina essa garotada repetir o que fizeram aqui, vamos ter u campeonato belíssimo, afirmou o secretário Antônio Hora.

- A FASE junto com seus parceiros, buscou realizar um grande evento e investiu muito para fazer história no troféu Kako Caminha que pela primeira vez premiou os 5 primeiros colocados em cada prova, incluindo os revezamentos, disse o presidente Antônio Aragão.

- Parabéns à FASE pela premiação até o quinto colocado, fez toda a diferença e motivou mais ainda os meninos. A organização, locução, vocês jogaram duro e como sempre, Aracaju nos recebeu super bem.Ocampeonato teve um bom nível técnico,avaliou o professor Márcio Cunha da Bahia.

Ao final a AABB-Recife confirmou o favoritismo e mais uma vez foi a equipe campeã geral do Festival levando para casa o Troféu Kako Caminha.Mas a equipe sergipana Agitação, com o segundo lugar geral alcançou a melhor colocação da história de uma equipe sergipana em uma competição desse porte.

 - Foram mais de 60 dias de preparação, reunião com a equipe de apoio, com parceiros e estudando o que fazer para melhorar o campeonato.Abrimos mão das inscrições sergipanas, em troca de doações de ração para cães e gatos, medalhas para o quarto e quinto colocados em cada prova, restaurante bom e barato.Enfim, muito trabalho que foi recompensado pelos resultados dos sergipanos e também por tudo que essa garotada fez no ZéPeixe. Obrigado a todos e que em 2018 possa ser ainda melhor,agradeceu o emocionado, Antônio Aragão, presidente da FASE.

RESULTADOS:

 

Geral:Campeão - AABB-Recife - Vice-campeão: Agitação/IATE/UNIT-SE e 3º Lugar: Sport-PE

Mirim I:Campeão - AABB-Recife - Vice-campeão: Agitação/IATE/UNIT-SE e 3º Lugar: Remo-PA

Mirim II:Campeão - Agitação/IATE/UNIT-SE - Vice-campeão: AABB-Recife e 3º Lugar: Sport-PE

Petiz I:Campeão - Nikita-Português do Recife-PE - Vice-campeão: AABB-Recife e 3º Lugar: Grêmio-CIEF-PB

Petiz II:  Campeão - Remo-PA - Vice-campeão: AABB-Recife e 3º Lugar: Agitação/IATE/UNIT-SE