Prefeito entrega certificados a servidores que concluíram Ciclo de Treinamento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da cerimônia de entrega dos certificados. Foto: Sérgio Silva/PMA
Aspecto da cerimônia de entrega dos certificados. Foto: Sérgio Silva/PMA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/11/2017 às 07:51:00

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na manhã desta quarta-feira os certificados para os servidores que participaram do primeiro Ciclo de Treinamento Integrado da Prefeitura de Aracaju. A iniciativa, que teve como foco a capacitação em temas das áreas administrativa e financeira, formou cerca de 240 funcionários públicos municipais. As aulas foram ministradas por servidores da própria administração, evitando assim a geração de custos com consultorias.

"Estou muito feliz em realizar a entrega destes certificados, pois este é um evento muito importante para a nossa administração, pois a formação e a atualização profissional são fundamentais para que a nossa administração funcione com mais eficiência. Não se chega a um lugar sem o conhecimento. No serviço público, geralmente, há negligência com isto. Mas nós estamos mudando este quadro. A Escola de Governo desempenhará um grande papel como centro formador dos nossos trabalhadores", afirmou o prefeito, durante a solenidade de entrega dos certificados, que ocorreu no auditório do Banco do Estado de Sergipe.

O primeiro Ciclo de Treinamento Integrado da Prefeitura de Aracaju foi realizado entre 11 e 29 de setembro, com organização da Secretaria Municipal da Fazenda e parceria da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Controladoria Geral do Município (CGM) e Aracaju Previdência.

Os 16 módulos oferecidos abordaram a operacionalização dos sistemas de compra e dispensa, inexigibilidades, contratos, registro de preço e licitação, contabilidade, almoxarifado, patrimônio, procedimentos da Receita Federal do Brasil, declaração de débitos, créditos e códigos tributários, além dos sistemas utilizados pelas pastas da Educação, Saúde, Previdência e Planejamento.

"A experiência deste Ciclo Integrado é uma referência nacional. A partir de um levantamento que realizamos das necessidades das secretarias, oferecemos cursos da mais alta qualidade, que representam a realização pessoal dos que se formaram e repercute numa integração maior das secretarias e num serviço de mais qualidade para o cidadão", afirmou o coordenador da Escola de Governo e Administração Pública, Bosco Rollemberg. Entre maio e outubro, a Escola de Governo, vinculada à Secretaria do Planejamento, ofereceu 39 cursos, em 69 turmas, capacitando 1.494 alunos, sendo 714 servidores.