Hemose: Doação de sangue fecha no feriado de Finados e reabre na sexta-feira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/11/2017 às 08:21:00

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que os serviços de coleta de sangue e atendimento ambulatorial da unidade, não funcionarão nesta quinta-feira (02), feriado de Finados. O serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar permanecem em regime de plantão 24 horas. Para garantir a manutenção do estoque de sangue durante o primeiro final de semana de novembro, na sexta-feira, 3, o serviço reabre no horário normal, das 7h30 às 17h.

Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 anos completos e 69 anos e peso acima de 50 Kg. Menor de 18 anos precisa apresentar o termo de autorização dos pais ou responsável legal, que está disponível para download no site do Hemose: www.hemose.se.gov.br. Também é necessário portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, dentre outros.

No dia da doação o voluntário precisa estar bem alimentado, durante a doação é coletado até 450 ml de sangue. Além disso, deve ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não deve fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. O homem pode doar sangue a cada três meses e a mulher a cada quatro meses.

 

Serviço - O Hemocentro de Sergipe está situado na Avenida Variante 1, s/n, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Os voluntários interessados em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.