Prefeitura prepara o comércio para festival de São Cristóvão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/11/2017 às 08:22:00

A Prefeitura Municipal prepara o setor de comércio e serviços para o 34º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que ocorrerá de 1º a 3 de dezembro, no Centro Histórico, sede do município. Já no próximo dia 9 ocorrerá a primeira etapa da oficina “Modelagem de negócios para artesãos e comerciantes do município de São Cristóvão”, que tem como objetivo capacitar o segmento para melhor recepcionar os participantes do tradicional festival da cultura sergipana.

A oficina acontecerá em três etapas – além do dia 9, haverá capacitação nos dias 16 e 23 de outubro-, e será destinada especificamente aos artesãos da São Criativos integrantes da Feira de Artesanato e aos comerciantes do entorno das três praças onde acontecerá o evento – praças São Francisco, Matriz e do Carmo.

Segundo a diretora de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Elaine Barroso, a proposta é oferecer as condições para que o setor comercial possa valorizar a sua produção, gerando mais oportunidades de negócio e renda, além de proporcionar aos visitantes do Fasc um atendimento qualificado.  “A oficina será realizada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com a perspectiva de resultados a curto e médio prazos na recepção e na oferta de serviços aos visitantes de São Cristóvão. É importante que o segmento esteja antenado às modificações que o mercado exige, sem perder as características específicas da produção local”, argumentou a diretora.

 

“Selo Fasc” - Nos dias da oficina serão socializadas informações sobre apresentação de produtos, melhorias no atendimento e na ambientação do empreendimento, normas da vigilância sanitária e possibilidades de negócios. Como desdobramento das capacitações, os participantes que se adequarem às sugestões propostas estarão aptos a receber o “Selo Fasc”, uma forma de reconhecimento dos comerciantes e artesãos, atestando a qualidade dos serviços por estes ofertados. O selo será consequência de uma avaliação da Comissão do Comércio do Fasc.

As inscrições para a oficina estão abertas até o próximo dia 6 (em dias comerciais), na sede da Semast (rua Almirante Amintas Jorge s/n, nas proximidades da praça São Francisco, sede), das 8h às 16h.  Mais informações pelo telefone: 79 99894-8182.