Secretaria de Educação emite comunicado aos mais de 93 mil participantes do Enem

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/11/2017 às 06:20:00

Nos próximos dias 5 e 12 de novembro, em 30 municípios sergipanos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para 93.284 participantes, número que representa apenas 1,3% do total de inscritos para esta edição em todo país. Aproximadamente 18 mil alunos que já concluíram ou que ainda estão finalizando os estudos da última etapa da educação básica, em escolas da rede pública em Sergipe e nos polos do Programa Pré-universitário (Preuni), farão as provas do Enem 2017.

Em Sergipe, 58,2% dos participantes são pagantes e 16,8% foram isentos do pagamento da taxa de inscrição em função da Lei ou do Decreto. Por estarem matriculados na rede pública, 25% dos inscritos obtiveram a gratuidade automática. Em relação à situação de ensino, 67,3% já concluiu o Ensino Médio, enquanto 21,4% é concluinte este ano, sendo que apenas 10% concluirá após 2017 (treineiros). Do total de participantes em Sergipe, 60,5% são mulheres e 39,5% são homens.

Para acolher os estudantes da rede pública nos dois dias de provas do Enem 2017, o governo montará estandes em locais de aplicação do exame nos quais os professores e coordenadores do Preuni disponibilizarão, além de motivação para que os estudantes façam boas provas, itens como água e canetas.

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) - órgão responsável pela gestão da Política Estadual de Educação -, deseja que todos estes participantes desta avaliação nacional façam boas provas e consigam conquistar as vagas que almejam nos cursos de graduação de nível superior tanto em instituições de ensino públicas quanto privadas.