Sergipe conquista prata e dois bronzes nos JUB’s

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/11/2017 às 06:38:00

O estado de Sergipe que já havia conquistado cinco medalhas, nos esportes individuais dos Jogos Universitários em Goiânia, dois dos bronzes no judô, e três na natação, conquistou mais três medalhas nos esportes coletivos. Os sergipanos conquistaram uma prata e dois bronzes. A prata foi conquistada na modalidade de jogos online League of Legends e os dois bronzes foram obtidos no handebol.

Na decisão de League of Legends por equipes, o time da UFS-SE ficou com a prata ao ser derrotado pela UFRPE-PE por 3 a 1. No handebol, o time feminino da UFS bateu a UFT-TO por 30 a 21 na decisão de 3º lugar e ficou com o bronze. Já na decisão masculina de 3º lugar, o time da UFS venceu a UFPEL-RS por 36 a 29 e se garantiu no pódio.

Demais modalidades - No basquete feminino, a UFS ficou com o sétimo lugar da terceira divisão. Já no masculino, o time da UFS também ficou em sétimo lugar, mas da segunda divisão. No futsal, o time masculino da FASE ficou na sétima colocação. E no voleibol, ambos os times da Unit, tanto o masculino quanto o feminino, ficaram na sexta colocação da segunda divisão.

O presidente da Federação Atlética de Sergipe (FAES), Flavio Mendonça, considerou como muito boa a participação de Sergipe na competição, conquistando medalhas emmodalidades importantes.“Foi uma boa participação. Poderíamos ter conquistado melhores posições em algumas modalidades tanto coletivas como individuais.Este ano faltou pelo menos uma medalha de ouro”, lamentou o dirigente.