Paratletas da Rede Estadual são destaques em SP

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/11/2017 às 06:41:00

Os alunos paratletas da rede pública estadual de ensino, cada vez mais conquistam destaques, tanto no cenário local, quanto no nacional. Na fase final do Circuito Loteria Caixa Brasil, que aconteceu entre os dias 27 a 29 de outubro, na capital paulista, os jovens trouxeram para Sergipe medalhas e títulos de recordistas.

A paratleta Thainá Freitas dos Santos, aluna do Colégio Estadual Júlia Teles, finalizou o ano como recordista brasileira do dardo, na classe T44. O ex-aluno do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, Jadson Santos Souza, foi o recordista brasileiro dos 800m e segundo geral na 1.500 classe T20. Sara Ferreira Bispo, aluna do Colégio Estadual Francisco Rosa, conquistou o segundo lugar, como melhor marca no Brasil no dardo e terceira no peso. Bruno Marco, estudante do Colégio Estadual Professora Ofenísia Freire, levou o terceiro lugar no disco com 30.55, atrás apenas de dois atletas da Seleção Brasileira.

O professor e treinador Antônio Ferreira de Melo Júnior, acompanha os treinamentos e as competições dos paratletas. De acordo com ele o empenho dos alunos reflete como uma lição de vida no que diz respeito à capacidade de superação.

- O apoio da Secretaria da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), é essencial para a obtenção dos bons resultados. O Centro de esportes viabiliza a realização dos projetos esportivos favorecendo a participação em competições nacionais, disse o professor Antônio Ferreira.

Ainda conforme informou o docente, este sucesso é reflexo de um trabalho realizado ao longo do ano com os estudantes. "É importante frisar que foram classificados para participarem do Circuito Loteria Caixa 10 atletas e destes cinco marcaram presença na competição e todos eles terão direito à Bolsa Atleta do Governo Federal", salientou.