AAPF-SE investe na formação de novos árbitros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Última turma de árbitros formada pela AAPF-SE homenageou ao ex-árbitro Sidrack Marinho. Foto: divulgação
Última turma de árbitros formada pela AAPF-SE homenageou ao ex-árbitro Sidrack Marinho. Foto: divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/11/2017 às 07:40:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

A Associação de Árbitros Profissionais de Futebol de Sergipe (AAPF-SE) formou recentemente uma turma de árbitros. Esses novos árbitros já prestam serviços ao futebol sergipanos, apitando partidas das divisões de base, campeonato institucionais e devem, já a partir de 2018 trabalhar na Divisão de Profissionais, porque existem muito bons profissionais nessa nova geração de árbitros.

Dando prosseguimento ao trabalho da AAPF-SE, na formação de novos profissionais de arbitragem, a entidade abriu recentemente, inscrições para uma nova turma cujo curso terá início no próximo ano. A turma de 2018, homenageia o ex-árbitro e atual secretário estadual de esporte, Antônio Hora Filho.

As inscrições estão abertas não sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Além da FSF o curso conta com o apoio das secretárias estadual e municipal de esportes.  

Como requisitos, além da taxa de R$ 100,00 os interessados devem ter pelo menos 18 anos e 2º grau completo. As inscrições se encerram no dia 11 de dezembro. A mensalidade custará 250 reais e o aluno terá direito à uniformes para a fase de estágio e preparação física, além de uma camisa e material didático da formação.

O curso terá duração de um ano, com carga horária de 280 horas, com aulas aos sábados pela manhã, no auditório da Sejesp, na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, nº 1145.

- Desde 2009, quando assumimos a associação, nós já formamos muitos árbitros, e muitos deles estão hoje nos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apitando jogos das principais divisões do futebol brasileiro, bem como do futebol sergipano, e sempre com grande destaque. O que fortalece bastante o nível da arbitragem sergipana, nos deixando muito orgulhosos e certos de que nosso trabalho está na direção certa, comentou o presidente da Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF-SE), Ivaney Alves Lima.