Valadares solidariza-se com vítimas de acidente em escola de Dores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O senador Valadares discursa na tribuna do Senado. Foto: Agência Senado
O senador Valadares discursa na tribuna do Senado. Foto: Agência Senado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/11/2017 às 06:29:00

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) ocupou a tribuna do Senado, nesta tarde, para transmitir condolências aos familiares das crianças vítimas da caixa d’água que caiu no telhado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, em Nossa Senhora das Dores. Duas crianças morreram e 18 pessoas ficaram feridas, sendo 11 crianças. “Me solidarizo com o prefeito Thiago Santos e o vice, Ítalo Rodrigues, por esse acontecimento trágico. Que o Ministério Público e a Justiça façam as investigações devidas e punam os responsáveis”, disse.

O senador Valadares também lamentou os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apontam Aracaju como a capital mais violenta do país. São 66,7 homicídios violentos a cada 100 mil habitantes, disse ele.

Valadares lembrou que, embora pequeno, Sergipe já foi considerado o estado que mais crescia no Nordeste. Hoje, o que se vê, segundo o senador, é o descrédito da população em relação ao governo do estado, devido ao aumento da criminalidade e a atrasos na folha de pagamento, que humilham os sergipanos perante a nação.

— Essas cifras tão alarmantes simbolizam, acima de tudo, o descompromisso de um governo que praticamente abandonou as ações prioritárias no campo da educação, da saúde, da segurança pública, e passou a se preocupar única e exclusivamente com as eleições do próximo ano — protestou.

O senador, também, aproveitou a oportunidade para falar sobre outros  temas de interesse de Sergipe:

 

Uvas em Sergipe - Valadares destacou emenda parlamentar de sua autoria que destinou recursos para a produção de uvas no sertão sergipano. Em dezembro, o Estado terá a primeira colheita das uvas das variedades violeta e isabel. O feito é resultado de pesquisa experimental da Embrapa-Petrolina em Canindé do São Francisco e Poço Redondo. “A expectativa é de formação de uma grande cadeia produtiva de negócios, abrangendo desde a comercialização in natura à venda da matéria-prima para produção de vinho e suco”, comemorou.

 

Novembro Azul - O senador, também, reforçou a importância do Novembro Azul. Há nove anos, a campanha alerta sobre a importância da realização de exames preventivos do câncer de próstata.  Valadares é autor de proposta, que originou a Lei 13.045 de 2014, inserindo a realização de exames preventivos entre as ações básicas de saúde do SUS. “Tenho especial orgulho de ter atuado para ampliar as chances de tratamento da nossa população”, afirmou.

PEC da Água - Valadares, também, solicitou o apoio dos senadores para a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) nº 35 de 2017, que insere a garantia à água e também ao saneamento básico no rol dos direitos sociais, elencados no art. 6º da Constituição Federal. Para o senador, essa garantia é importante, pois no Brasil o acesso muitas vezes é considerado questão de caridade ou abordado como um serviço de prestação facultativa. “Essa situação precisa acabar. Pois, a água é a essência da vida e da saúde, um bem irrenunciável, e seu acesso é fundamental para a dignidade de todos”, disse.