Copa Nordeste Sub-20 começa dia 17

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A equipe Sub-20 do Estanciano será o segundo representante sergipano na Copa do Nordeste Sub-20. Foto: Divulgação
A equipe Sub-20 do Estanciano será o segundo representante sergipano na Copa do Nordeste Sub-20. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/11/2017 às 06:10:00

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão ultimando os detalhes para abertura da Copa Nordeste Sub 20, competição que será realizada no estado de Sergipe entre os dias 17 e 27 de novembro.

A exemplo da competição adulta, a copinha foi dividida em cinco grupos com quatro equipes cada um. O estado de Sergipe será representando pelas equipes do Sergipe e do Estanciano, este ocupando a vaga deixada pelo Itabaiana.

O Sergipe está no Grupo A ao lado de Central -PE, CRB-AL e Uniclinic- CE. Os jogos serão realizados na Arena Batistão. O Estanciano está no Grupo B junto com Sampaio (MA), Campinense (PB) e Timon (PI). Os jogos serão no Francão, na cidade de Estancia. Os demais grupos ficaram assim constituídos: GRUPO C – Vitória (BA), América(RN), CSA(AL) e River(PI). Os jogos serão no estádio Sabino Ribeiro.

O Grupo D conta com as equipes do Moto Clube(MA), Bahia(BA), Náutico(PE) e Botafogo(PB). Os Jogos serão na cidade de Itabaiana,no estádio Etelvino Mendonça e finalmente o Grupo E, com as equipes do Santa Cruz (PE), Fortaleza(CE), ABC (RN) e Juazeirense(BA). Os jogos serão no campo do Sesi, na Barra dos Coqueiros.

O alvirrubro estreia no dia 17 contra o CRB-AL no estádio Lourival Baptista. Já o Estanciano fará seu primeiro jogo também no dia 17 contra o Sampaio Correia no Francão, em Estância.

De acordo com o regulamento, a competição será disputada em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes formarão cinco grupos com quatro clubes cada, de onde se classificarão oito para a segunda fase. A partir daí os times se enfrentarão em sistema eliminatório de jogo único até ser conhecido o campeão.