CBF divulga tabela da Copa de Seleções Sub-20

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/11/2017 às 06:13:00

Nesta terça-feira (7), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a Revisão 1 do Regulamento Específico da Competição (REC) com a revisão do Artigo 17 e a tabela detalhada, com o desdobramento de datas e horários dos jogos da primeira fase, da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017.

O Estado de Sergipe está no Grupo A, ao lado de São Paulo e Maranhão. Sergipe estreia no dia 29 de novembro contra a Seleção de São Paulo, na capital Paulista. O segundo jogo será contra o Maranhão na Arena Batistão no dia 1º. de dezembro.

Disputada entre 17 de novembro e 17 de dezembro, a competição este ano conta com a participação de equipes dos 26 estados brasileiros, que confirmaram participação dentro do prazo estipulado.

Com atletas nascidos a partir de 1997, a competição é composta por cinco fases. Na primeira, são dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta para avançar. Na segunda fase, 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada – em disputa de turno único.

As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.