Final da Taça Cidade de Aracaju de Futebol Sub-16

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/11/2017 às 06:25:00

No próximo sábado 11,acontece no campo do Anchietão no Bugio, a grande final da Taça Cidade de Aracaju de Futebol Sub-16. A disputa será entre as equipes da Pirambu Nova Geração contra TM Esporte.A partida tem início previsto para às 9h30. Antes, às 8h15, acontece a disputa do terceiro lugar, entre Real Sergipe e Confiança, partida marcada para às 8h15.

A Taça Cidade de Aracajué promovida pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), está em sua 7ª edição e foi criada em 2011, pelo então secretário, Fábio Mitidieri, com o objetivo de fomentar o futebol de base no município de Aracaju, e assim, não só ajudar a revelar novos valores para o nosso futebol, como também para ajudar aos jovens em situação de risco.

Este ano, a Taça teve início no dia 19 de agosto, com a participação de 32 equipes, envolvendo cerca de 960 atletas, com idade até 16 anos. Até as duas partidas finais, serão realizados 64 jogos, e até o momento já foram marcados 139 gols, com média de 2,2 gols por jogo.

Para o secretário Jorge Araújo Filho, promover eventos como a Taça Cidade de Aracaju de Futebol é muito importante. “Trata-se essa de uma forma de estimular ações, que visam melhorar a qualidade de vida da população, e garantimos aos nossos jovens um futuro mais saudável, além de oportunizar para aqueles que demonstrem talento, uma chance de construir uma carreira dentro do futebol”,avaliou o secretário.

 

Confiança confirma permanência de Diogo para 2018

Mais um jogador confirmou presença no Confiança para a próxima temporada. O nome da vez é o do meia Diogo. Sergipano de Estância, o atleta foi o autor do primeiro gol na Arena Batistão, na partida entre Confiança e Vitória.

O anúncio da renovação do meia de 32 anos veio logo após a confirmação de outro meia, Gilsinho. Diogo coleciona passagens por Bahia, Santa Cruz, CRB, Ceará e ASA, além de ter sido campeão da Copa do Brasil em 2008 com o Sport e do Brasileiro da Série B no mesmo ano com o Corinthians. Em 2018, ele é uma das apostas do Confiança, para buscar, principalmente, o bicampeonato estadual e o acesso à Série B, bem como fazer boa campanha na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.