Clubes definem hoje como será o Sergipão 2018

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/11/2017 às 06:15:00

Dirigentes e representantes das 10 equipes que participarão do Sergipão 2018, estarão reunidos na tarde desta sexta-feira 10, no plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju para definirem como será o campeonato de futebol profissional do próximo ano. A Federação Sergipana de Futebol (FSF) apresentará duas fórmulas para serem discutidas, mas sabe-se também que a ADCS já enviou à entidade, uma fórmula para também ser apreciada pelos dirigentes.

 

Os dirigentes ficarão sabendo que é acordo com a própria Federação, o campeonato está programado para acontecer entre os dias 13 de janeiro e 7 de abril. Serão apenas 15 datas para a disputa de competição tão importante. Mas esse reduzido número de datas atende ao calendário estipulado pela CBF, considerando a atipicidade de 2018 ser um ano de Copa do Mundo.,

A competição será disputada por 10 equipes: Confiança, Itabaiana, Sergipe, Amadense, Boca Junior, Frei Paulistano, Dorense, Lagarto, Socorrense e Olímpico de Itabaianinha. No ano que vem, porém, serão rebaixadas três equipes, para que a edição de 2019 tenha nove participantes. A ideia é que o torneio de 2020 conte com apenas oito times.

Segundo o presidente da ACDS, Adel Ribeiro, a formula apresentada pela entidade é simples, mas com base no número de datas disponíveis.  “No primeiro turno as dez equipes jogam em rodizio simples. Serão nove jogos, classificando quatro equipes para o quadrangular. Essa nova fase será disputada em rodizio duplo todos contra todos e será campeão o clube que chegar na frente”, adiantou Adel Ribeiro.