Brasil e Japão prontos para amistoso

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Brasil está pronto para encarar o Japão em Lille com algumas novidades. Foto: Divulgação
Brasil está pronto para encarar o Japão em Lille com algumas novidades. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/11/2017 às 06:19:00

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

Brasil e Japão fazem nesta sexta-feira amistoso preparatório para o Mundial da Rússia em 2018. Brasil e Japão voltam a dar sequência à preparação para o torneio nesta sexta-feira, em amistoso que acontecerá às 10h00, no Grande Stade Lille, em Lille, na França. Brasil e Japão foram duas das três seleções que se classificaram mais rápido para a Copa.

Líder e campeão disparado das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil terá boa parte dos seus principais jogadores em campo e espera seguir com a boa sequência que vinha tenho. O Japão teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas das Eliminatórias Asiáticas para a Copa, mas conseguiu se classificar como o primeiro de seu grupo.

Não faz tanto tempo assim que Brasil e Japão se enfrentaram pela última vez, foi em 2014 e a estrela de Neymar brilhou demais naquele jogo. A seleção canarinho saiu vitoriosa por 4 a 0, com todos os gols marcados pelo atual atacante do PSG. Miranda e William devem ser titulares nesta sexta e também estiveram naquele jogo.

Desde 1989, quando as duas seleções se enfrentam pela primeira vez, o Japão jamais venceu a Seleção Brasileira. São 11 partidas, com nove vitórias para o Brasil e dois empates. No total, a Canarinho soma 31 gols marcados e apenas quatro sofridos.

 

Brasil com testes - O meia Philippe Coutinho havia sido descartado para o jogo, mas treinou na última quarta-feira com o restante do elenco e tem chances de ficar no banco. Já Diego não foi a campo e está vetado.

Como já era de se esperar, Tite deverá fazer alguns testes na zaga e no meio de campo. Danilo no lugar de Daniel Alves, Fernandinho na vaga de Renato Augusto e Giuliano no lugar de Paulinho são possíveis mudanças. Mas a grande surpresa deve ser a dupla de zaga com Thiago Silva e Jemerson, ambos reservas.

 

Japão sem as feras - Os Samurais Azuis não convocaram seus principais jogadores para os amistosos que serão feitos na Europa. Isso significa que Honda, Kagawa e Okazaki não estarão em campo. O treinador Vahid Hallhodzic explicou que preferiu testar outros atletas.

A convicção foi revelada por Halilhodzic em Lille, na França, onde nesta sexta-feira comandará o Japão contra o Brasil. "Não viemos só para nos defender", garantiu o treinador, sem menosprezar em nada a equipe de Tite. Depois de estudar o time do técnico brasileiro nos últimos dois anos, o franco-bósnio não hesita em valorizar o rival: "O Brasil é a melhor equipe do mundo na atualidade, candidato número 1 para ser campeão mundial".

FICHA TÉCNICA

Japão x Brasil       

Local: Stade Pierre-Mauroy - Lille-FRA às 10h00 (Horário de Brasília) – Árbitro: Benoit Bastien-FRA. Assistentes: Hicham Zakrani-FRA e Frédéric Haquette-FRA. JAPÃO:  Higashiguchi;Sakai, Makino, Shoji e Nagatomo;Endo, Ideguchi e Kurata;Asano, Inui e Sugimoto.Técnico: Vahid Halilhodzic. BRASIL: Alisson;Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo;Casemiro, Fernandinho e Giuliano;Willian, Neymar e Gabriel Jesus.Técnico: Tite.