Edvaldo entrega 600 tablets aos agentes de Saúde

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/11/2017 às 06:44:00

O uso da tecnologia em benefício do cidadão, o que levará Aracaju a ser uma cidade mais inteligente, moderna e criativa já começa a se tornar uma realidade. Na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Edvaldo Nogueira realizou a entrega de 600 tablets aos agentes comunitários de Saúde, em solenidade que lotou o auditório do Centro Administrativo do município. Os aparelhos darão mais agilidade ao serviço do agente, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

"Este é um momento muito importante, pois falei, durante a minha campanha, que iria trabalhar para tornar Aracaju uma cidade mais humana, mais inteligente e criativa. E é isto que começamos a fazer hoje. Estes tablets vão, primeiro, facilitar o trabalho dos agentes de saúde, porque ao invés de andarem com papel anotando, eles terão um equipamento onde farão o cadastro de informações automaticamente e de uma só vez. Segundo, o próprio tablet possui um georreferenciamento que identifica as ruas e as casas das pessoas visitadas. Isto será, mais a frente, incorporado a um sistema que nos dará um quadro da situação de cada localidade, das doenças mais recorrentes em cada região. E em terceiro é esta ideia da tecnologia servindo para melhorar o atendimento ao cidadão", afirmou o prefeito.

O prefeito lembrou que o Orçamento anual da Saúde de Aracaju é de R$ 550 milhões, sendo que a gestão tem feito um aporte anual de R$ 60 milhões para lidar com déficit da pasta. "Esta situação nos força a buscar as razões para as dificuldades que ainda temos no atendimento ao cidadão. Temos que trabalhar para equacionar os recursos disponíveis e a melhora do serviço oferecido ao usuário da rede pública. Para tanto, precisamos nos unir e, cada um, dar a sua contribuição para que o cidadão seja bem acolhido", ressaltou.