Brasil empata com Inglaterra em Wembley

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O ataque do Brasil não conseguir vencer a segura defesa inglesa. Foto: Divulgação
O ataque do Brasil não conseguir vencer a segura defesa inglesa. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/11/2017 às 06:13:00

O Brasil de Tite ficou no empate no primeiro teste que teve contra uma seleção europeia. Em um jogo de pouquíssimas chances, Neymar, Gabriel Jesus e companhia ficaram no 0 a 0 com uma desfalcada Inglaterra, em jogo disputado na noite desta terça-feira no Wembley, em Londres.

Os goleiros trabalharam tão pouco que a melhor chance foi criada por Fernandinho, nos minutos finais do segundo tempo, com um chute à distância que acertou o pé direito da trave de Hart. Tirando isso, até mesmo um aviãozinho de papel virou mais atração do que o próprio jogo. A última vitória do Brasil sobre a Inglaterra, em Londres, foi em 1995: 3x1, com gols de Juninho Paulista, Ronaldo e Edmundo.

Nem mesmo o árbitro de vídeo, que esteve à disposição para esse amistoso, precisou ser consultado. O lance mais polêmico ficou por conta de uma dividida em que Daniel Alves tomou um pisão de Livermore.

Essa foi a primeira apresentação da seleção de Tite contra um time da Europa e o último jogo da temporada. Agora, o Brasil volta a entrar em campo em março, contra Alemanha e Rússia nos últimos dois amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo.

 

Rival desfalcado - Vale destacar antes da análise do jogo que a Inglaterra não teve dois de seus melhores jogadores em campo: Delle Ali e Harry Kane. Além deles, a seleção inglesa não pôde contar com o goleiro Jack Butland, o zagueiro Phil Jones, o volante Delph, os meias Henderson e Winks e o atacante Sterling. Todos os oito nomes perderam a partida por lesão.

A seleção brasileira encarou a primeira equipe da Europa na era Tite e também a primeira grande retranca. E teve dificuldades para furar. Com a Inglaterra utilizando uma primeira linha de cinco defensores quando não tinha a bola, o Brasil pouco ameaçou. Chutes de fora da área e algumas poucas bolas aéreas eram as apostas diante de pouca penetração ao longo dos 90 minutos. Com isso, o time passou em branco em Wembley.

 

 

INGLATERRA 0 x 0 BRASIL

Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra). Público: 84.595 torcedores. Arbitragem: Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio Tavares e Paulo Alexandre Santos Soares (todos de Portugal). Inglaterra: Hart; Keane, Stones e Maguire; Walker, Bertrand (Young), Livermore e Dier; Loftus-Cheek (Lingard), Rashford (Abraham) e Vardy (Solanke). Técnico: Gareth Southgate. Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto (Fernandinho), Paulinho, Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite