Sergipe e Estanciano se classificam

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Sergipe venceu o Central por 2x2, de virada na Arena Batistão. Rubros aguardam o adversário da próxima fase. Foto: Divulgação
O Sergipe venceu o Central por 2x2, de virada na Arena Batistão. Rubros aguardam o adversário da próxima fase. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/11/2017 às 06:51:00

As equipes do Sergipe e do Estanciano representantes sergipanos na Copa do Nordeste Sub-20, estão classificadas para a segunda fase da competição. Os sergipanos venceram seus respectivos compromissos nesta terça-feira 21, somaram 7 pontos ganhos e seguem firme na competição.  As vitórias dos dois sergipanos foram de virada.

Na Arena Batistão, o Central-PE largou na frente com um gol de Junior Palmares. Mas ainda no primeiro tempo o Sergipe empatou com Arnold cobrando falta. O gol da virada aconteceu no segundo tempo. O lateral Marcelinho foi autor do gol, que garantiu a classificação dos rubros.

Desataque foi a presença de público na Arena Batistão. Mesmo o jogo sendo em uma terça-feira à tarde, torcedores rubros lotaram as cadeiras do Batistão, incentivaram os jovens rubros e contribuíram para a virada do Sergipe.

Abertura da rodada - Na abertura da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20, nesta terça-feira (21), Sergipe e Estanciano venceram e comemoraram a classificação. Jogando em casa, os representantes de Sergipe avançaram como líderes. Pelo Grupo A o Gipão levou a melhor no confronto direto pela ponta com o Central-PE, 2 a 1. Líder do Grupo B, o Canarinho do Piauitinga bateu o Campinense por 2 a 1. Com a vaga já garantida, o Fortaleza confirmou o primeiro lugar do Grupo E com 100% de aproveitamento ao superar a Juazeirense por 3 a 1.

Fortaleza 3 x 1 Juazeirense - O Tricolor cearense fechou a primeira fase com uma campanha irretocável. No Campo da Unit, em Aracaju, o Leão alcançou a terceira vitória em três jogos. O líder do Grupo E não deu chances à Juazeirense e venceu por 3 a 1.

Estanciano 2 x 1 Campinense- No Augusto de Franco, o Campinense-PB conseguiu o gol logo no início da partida e largou na frente do Estanciano. O Canarinho não demorou muito para reagir e, aos 14 minutos, deixou tudo igual com Andrezinho. O artilheiro da equipe sergipana repetiu a dose no segundo tempo, virou o duelo e garantiu a festa em Estância (SE).

Sergipe 2 x 1 Central – Na Arena Batistão, a história também se repetiu com o Sergipe. Após sair atrás no marcador, o Gipão arrancou a virada diante do Central, venceu por 2 a 1 e, com a liderança do Grupo A mantida, avançou para a segunda fase.

CRB 2 x 1 Uniclinic - Outra equipe que venceu de virada foi o CRB-AL. No estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros, a equipe alagoana mostrou poder de reação e bateu o Uniclinic por 2 a 1. Com a vitória, o CRB alcançou a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos e aguardava a definição dos três melhores segundos colocados que avançarão de fase.

Sampaio Corrêa 1 x 0 Timon - No Grupo B, o Sampaio Corrêa-MA vive a mesma situação do CRB-AL. Após vencer o Timon-PI por 1 a 0, o Tricolor terminou a primeira fase na segunda posição com cinco pontos e aguardava os resultados dos jogos desta noite.

Náutico 2 x 1 Botafogo - Pelo Grupo E, o Náutico assumiu a liderança provisória ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 1 no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, e aguardava o encerramento da rodada. Bahia e Moto Club jogariam à noite, ainda com chances de classificação.

Além dos lideres de cada grupo, classificam-se para a próxima fase os três melhores classificados em segundo lugar. A segunda fase começa no dia 23 e os jogos serão eliminatórios. Os vencedores farão as semifinais no sábado 25 e a grande final acontece na segunda-feira dia 27, quando será conhecido o campeão da Copa Nordeste de Futebol Sub 20 de 20-17.