Copa Aperipê começa a atingir seus objetivos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O presidente do Confiança Hyago França, convida destaques de Neópolis e Itabi, para período de testes no Dragão. Foto: Divulgação
O presidente do Confiança Hyago França, convida destaques de Neópolis e Itabi, para período de testes no Dragão. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/11/2017 às 06:08:00

Quando foi aberta festivamente no dia 22 de outubro, na cidade de Neópolis pelo Governador Jackson Barreto, a Copa Aperipê do Baixo São Francisco tinha alguns objetivos, como promover a integração entre os povos daquela região, promover a inclusão social através do esporte e principalmente, a revelação de talentos para prover nossos clubes e dar uma qualidade de vida melhor a essas jovens atletas.  O objetivo vem sendo alcançados ao longo da competição.

No último domingo, 19, na cidade de Itabi, mais um desses objetivos foi alcançado. O presidente do Confiança Hyago França e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), ao lado do secretário Antônio Hora Filho, assistiram à partida entre Neópolis e Itabi e lá viram uma verdadeira safra de jovens valores. Entre esses valores, dois atletas foram convidados para um período de testes no time proletário. Os meias atacantes Caíque, 18 anos, da Seleção de Itabi e Negueba, 16 anos, da Seleção de Neópolis.

- Ouvi falar bastante que esse campeonato tinha jovens talentos, por isso aceitei o convite do secretário Antônio Hora, para acompanhar uma partida. Vi um bom jogo entre Neópolis Itabi. Me despertaram a atenção os jovens Caíque de Itabi e Negueba de Neópolis. Estou fazendo o convite para que eles passem por um período de testes nas equipes de bases do Confiança, onde estamos investindo bastante e sei que ele tem interesse em participar desse nosso projeto, disse Hyago França.

Negueba e Hyago passarão por um período de testes de 30 dias na equipe proletária e se aprovados, serão integrados às equipes de base do Confiança, sob o comando do treinador Edmilson Santos.

- É pesquisando, assistindo jogos nas várzeas e nos campos do interior, que descobrimos jovens talentos. Podemos assim dizer que o Confiança está no caminho certo, caçando talento e investindo nas suas Categorias de base.  Daí uma decisão nossa, em promover o certame de juvenis do próximo ano, paralelo ao Campeonato de Profissionais, lembrou Milton Dantas, presidente da FSF.

Para o secretário Antônio Hora Filho, a descoberta de talentos é um dos objetivos da Copa Aperipê do Baixo São Francisco e a competição está no caminho certo, alcançando esses objetivos.

- Quem tem acompanhado os jogos da Copa Aperipê, tem elogiado o índice técnico da competição e a revelação de jovens talento. Podemos dizer que acertamos ao promover essa Copa. Temos certeza que até o final, outros valores serão revelados, disse o secretário Antônio Hora, também presente na cidade de Itabi.