Copa Aperipê define classificados para próxima fase

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/11/2017 às 06:33:00

A Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco, encerra a fase de classificação na rodada deste final de semana, que acontece na tarde deste sábado, com dois jogos na cidade de Aquidabã e mais dois jogos na cidade de Japoatã.

Até o momento, quatro equipes já garantiram participação nas quartas de final. Pelo Grupo A estão classificadas, as seleções de Neópolis e Itabi, enquanto no Grupo B, passaram para a próxima fase as seleções de Propriá e Amparo do São Francisco.

Na rodada final da fase de classificação, sábado 25 à tarde na cidade de Aquidabã, no primeiro jogo a seleção local recebe a visita de Canhoba e no jogo principal, Telha enfrenta Muribeca. A seleção de Muribeca lidera o Grupo C com seis pontos ganhos. Telha e Aquidabã contam com três pontos ganhos. Enquanto isso, a seleção de Canhoba ocupa a lanterna sem pontuar.

Pelo Grupo D jogam pela manhã na cidade de São Francisco, as seleções de São Francisco e Santana de São Francisco e no jogo principal, Pacatuba enfrenta Japoatã.

Nesse grupo, Santana do São Francisco com seis pontos já está classificada. A segunda vaga está em disputa entre as seleções de São Francisco com quatro pontos e Japoatã com um ponto. Japoatã, precisa vencer com uma diferença de pelo menos dois gols e torcer por uma derrota de São Francisco para se classificar. A seleção de Pacatuba ocupa a lanterna sem pontuar e não tem mais chances de classificação.

- Estamos chegando ao final da fase de classificação e já temos mais ou menos uma ideia, do que as equipes classificadas podem apresentar na próxima fase. A competição é de alto índice técnico e vai pouco a pouco alcançando os seus objetivos. A perspectiva é que no próximo ano, tenhamos uma competição mais abrangente. Uma competição estadual, reunindo os 75 municípios sergipanos, disse o secretário Estadual de Esportes, Antônio Hora Filho.