Elenilson Silva é o novo treinador do Frei Paulistano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/11/2017 às 06:38:00

A diretoria do Frei Paulistano anunciou nesta sexta-feira o nome do novo treinador da equipe para a próxima temporada. Trata-se de Elenilson Silva, nome bastante conhecido no futebol sergipano, principalmente à frente de equipes do interior como Dorense, Lagarto, São Domingos e Guarany, entre outros.  O novo treinador disse que está feliz em poder comandar a equipe de Frei Paulo. O primeiro objetivo é manter a equipe na Primeira Divisão. Em um segundo momento classificar a equipe para o hexagonal e a partir daí entrar na briga pelo título estadual.

Elenilson foi bicampeão da Copa Governo do Estado com o São Domingos, em 2009 e 2010. Lá, Elenilson Silva ficou de 2007 a 2012. Dois anos depois assumiu o Coritiba no Campeonato Sergipano, mas foi com o Lagarto, em 2015, que chegou mais longe, terminando em terceiro lugar. No ano seguinte, na mesma competição, o técnico foi contratado pelo Dorense e fez mais um bom trabalho, finalizando o estadual em quarto lugar.

Em 2017, ele começou como gerente de futebol do Lagarto. Com a demissão do técnico Wenderson Carvalho, ele assumiu a função de treinador, mas deixou o clube logo em seguida. Depois foi para o Dorense, onde tinha a missão de tirar a equipe do rebaixamento. Quando chegou ao Touro alvirrubro, o time ocupava a 8ª colocação, com 6 pontos.

O time não conseguiu classificar para o hexagonal, mas no quadrangular do rebaixamento, teve a melhor campanha e garantiu a permanência na elite do futebol sergipano. Agora, ele tem um novo desafio no Sergipano 2018: treinar o Frei Paulistano. Equipe que este ano conseguiu chegar ao hexagonal.

- Foi uma negociação rápida, o presidente me procurou e me apresentou o projeto. Gostei do que vi e fechamos. Aceitei pela liberdade que terei para montar o elenco e porque levarei comigo minha comissão técnica. O objetivo na 1° fase é ficar entre os 6, ou seja, ir para o hexagonal. Será um campeonato muito complicado, de tiro curto. Não poderemos vacilar. Foco total e respeito aos adversários, mas impondo nossa força, explicou Elenilson Silva.