Empresas fazem negócios no 6º Salão

Economia


  • Os negócios no Salão Imobiliário estão agradando os organizadores

As construtoras e imobiliárias estão com todo gás no 6º Salão Imobiliário de Sergipe, que teve início na última terça e se encerra neste domingo. Ao todo, mais de 30 estandes se dividem no amplo espaço do Centro de Convenções de Sergipe, divulgando seus empreendimentos e ajudando os clientes a realizarem o sonho da casa própria. Segundo o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi-SE), César Silveira, já é nítido um crescimento no número de visitantes e no volume de negócios realizados em comparação ao ano passado.

"Em 2011, o Simse bateu recorde de vendas, alcançando a marca de R$ 230 milhões em negócios fechados e mais de 10 mil visitantes. Estamos quase atingindo a meta deste ano, que é de 12 mil visitantes e um crescimento de 10% com relação aos ganhos do ano anterior. Há uma demanda crescente do sergipano pelo imóvel, e a hora de comprar e vender é agora, pois temos um leque imenso de opções", afirma César Silveira.

Para atrair clientes aos estandes, as empresas lançam mão de promoções e ações inovadoras de marketing e de relacionamento. A Cosil, por exemplo, oferece aos clientes uma viagem pela CVC Turismo. "Pode concorrer à viagem qualquer pessoa que visitar o nosso estande. Basta preencher um cupom informando qual o destino para onde deseja viajar e o motivo. A frase mais criativa será escolhida pela equipe de Marketing da Cosil e receberá um vale viagem no valor de R$ 6 mil", afirma a diretora da empresa Danusa Silva, ressaltando que o resultado será divulgado no dia 21.

Outras empresas, como a Celi, chamam a atenção para o seu estande através de maquetes muito bem elaboradas, como forma de convidar o cliente a conhecer melhor os empreendimentos. No estande da Nassal Construtora, por sua vez, os clientes não só realizam o sonho da casa própria como também comemoram a conquista ao lado dos corretores e colaboradores da empresa. Sempre que um cliente finaliza a compra do seu imóvel, é convidado a tocar o sino da vitória e a receber brindes exclusivos.

"Além de convidar o comprador a dividir esse momento de conquista com todos de forma lúdica, também dinamizamos o trabalho e destacamos a importância do atendimento personalizado", destaca a analista de Marketing da Nassal, Beatriz Ferreira. Independente das estratégias e ações de marketing, até o domingo, 16, os clientes têm um amplo leque de opções no Salão Imobiliário. Nos estandes, podem ser encontrados imóveis voltados a todos os estilos de vida, em diversas localidades da capital sergipana.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS