Tênis de Mesa já conhece os campeões de 2017

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/11/2017 às 07:08:00

Já estão definidos os campeões de todas as categorias do Tênis de Mesa sergipano de 2017. Neste fim de semana, a sexta e última etapa do estadual reuniu 50 atletas no ginásio do Colégio Salesiano e fechou a disputa. A categoria Absoluto já estava definida com o terceiro título estadual de Saulo Correia, mas as demais seguiram em aberto.

Uma das categorias definidas neste fim de semana foi a Veterano, que consagrou Luiz Xavier como campeão. Dono de dez títulos estaduais de Tênis de Mesa na categoria principal – sete dos quais seguidos-, Xavier celebrou seu retorno aos pódios. “Eu não vinha jogando com frequência no Veterano nos últimos anos, mas em 2017, coloquei como meta ser campeão. Esforcei-me, treinei bastante e cheguei lá”, disse.

Graças ao seu esforço extraem 2017, Xavier foi melhorando de desempenho até conseguir, na última etapa, ser finalista do rating A. Na decisão, ele foi derrotado pelo campeão sergipano Saulo Correia por 3 sets a 0, mas comemorou sua ascensão. “Mudei meu estilo de jogo no começo do ano e comecei a subir de posições. Na penúltima etapa cheguei em quinto, e agora consegui chegar na final”.

Confira a lista de campeões de 2017 das categorias:

Absoluto: Saulo Correia [ASTM]

Juventude: Renan Lima [Atheneu]

Juvenil: Thiago Rouver [ASTM]

Infantil: João Paulo [ASTM]

Mirim: Lucas Araújo [AATM]

Pré-Mirim: Gabriel Fontes [ASTM]

Feminino: Victoria Castro [Master]

Veterano: Luiz Xavier [CEPE]

Sênior: Pedro Diniz [CEPE]