Carta-compromisso

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/09/2012 às 12:39:00

Na presença dos empresários do comércio de Itabaiana, o candidato a prefeito, Valmir dos Santos Costa, o "Valmir de Francisquinho" (PR), e a vice-prefeita, Lourdes Machado (PSDB), assinaram uma carta-compromisso durante uma reunião-almoço promovida na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do município. Logo em seguida, o documento foi registrado em cartório, como garantia maior para o cumprimento dos compromissos contidos.

Primeira vez
Essa é a primeira vez que candidatos majoritários de Itabaiana registram em cartório suas propostas de governo. Neste caso específico, Valmir e Lourdinha se comprometeram em pagar em dia todos os servidores municipais e prestadores de serviço. Além de antecipar 60% do 13º salário no mês de aniversário do funcionário público e garantir o pagamento, aos professores, do valor do Piso Nacional do Magistério.

CURTÍSSIMAS
·       O senador Eduardo Amorim marcou presença ontem na caminhada promovida pela coligação liderada pelo candidato Gilson Andrade, em Estância.

·       Também estava presente a deputada e presidente da Asssembleia Legislativa Angélica Guimarães.

·       Outra que foi levar o apoio ao candidato Gilson Andrade foi a deputada Susana Azevedo.

·       O ex-vereador Daniel Fortes gravou mensagem de apoio a Gilson Andrade para o programa eleitoral do candidato.

·       Uma ação simples, mas que se traduziu num importante incentivo para a elevação da autoestima da população do município de Santana do São Francisco.

·       Essa é a impressão que se coleta ao se conhecer a obra realizada pelo Governo do Estado na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Santana, na sede do município.

·       A obra foi entregue oficialmente pelo governador Marcelo Déda, na noite dessa quinta-feira, 13, ao lado de diversas autoridades.

·       O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) suspendeu cautelarmente o pagamento de pensão vitalícia a um ex-prefeito da cidade de Propriá.

·       A decisão foi proferida em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido de Medida Cautelar, proposta pelo Ministério Público de Sergipe.

·       A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) está assessorando gestores municipais de Sergipe.

·       Objetivo: para que possam participar do projeto 'Município Digital', desenvolvido pelo Governo Federal.

·       A iniciativa consiste em formar uma rede de comunicação e um conjunto de aplicações para modernizar a administração e otimizar os serviços prestados pelos municípios.