Sergipe conquista ouro no vôlei de praia masculino

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/11/2017 às 06:47:00

O estado de Sergipe que já se transformou em uma referência nacional no vôlei de praia feminino, com nomes destacados como Duda, Tainá e Duda entre outras menos cotada, agora surge como destaque no vôlei de praia masculino. 

No último domingo, os sergipanos Matheus e André foram campeões da etapa Manaus-AM do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. Aduplasergipana derrotou na final os cariocas Gabriel e Lippi por 2 sets a 1 – parciais de 21-13, 13-21 e 15-10. Vale aqui um destaque, todos esses fenômenos do vôlei de praia são pupilos da ex-atleta e hoje técnica da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, Cida Lisboa. 

A etapa de Manaus encerrou a temporada de 2017 de vôlei de praia e firmou Matheus e Danilo como os vice-campeões gerais do ano com 340 pontos. Os campeões foram os paraibanos Rafael e Renato, com 360 pontos. Na campanha em Manaus, Matheus e André derrotaram as duplas Wesley e Diego (AM), Gabriel e Eduardo (PR), Thiago e Lucas (AM) e os campeões Renato e Rafael (PB) – além de Gabriel e Lippi (RJ) na final.

Feminino - No naipe feminino, a dupla sergipana Fran e Karol também ficou com o vice-campeonato geral do sub-19. Com um bronze e um quinto lugar em três etapas, elas somaram 280 pontos.