Sergipe anuncia seu novo treinador

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Conhecido no Sul da Bahia, com trabalho desenvolvido no ECPP Vitória da Conquista, Elias Borges é o novo treinador do Sergipe. Foto:Divulgação
Conhecido no Sul da Bahia, com trabalho desenvolvido no ECPP Vitória da Conquista, Elias Borges é o novo treinador do Sergipe. Foto:Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/12/2017 às 06:20:00

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

A diretoria do Sergipe anunciou na manhã desta quinta-feira 30, o nome do novo treinador para a temporada de 2018. Trata-se do veterano Elias Borges, bastante conhecido na região do Sul da Bahia, mas com história marcante no ECPP Vitória da Conquista. Borges chega a Aracaju no próximo dia 11 de dezembro. Apresentação do elenco acontece no dia 13.

O nome do profissional foi tido como surpresa, pois não estava entre os técnicos especulados para assumir o cargo. O profissional é pouco conhecido no mercado, passou por poucos clubes, mas fez um trabalho longevo e marcante no Vitória da Conquista.

No comando da equipe do interior baiano, Elias Borges trabalhou por mais de cinco anos e também desempenhou a função de auxiliar. Por três vezes, ele quase conseguiu o feito histórico de conquistar o título de campeão baiano, mas sempre foi "atrapalhado" pelo Bahia. Ele esteve no comando do Bode na histórica campanha de 2008, quando o time chegou na última rodada do quadrangular decisivo do estadual, precisando vencer o Bahia para ficar com a taça, mas foi derrotado e acabou em terceiro. Ainda comandou o Bode em 2012, quando deixou a vaga para a final escapar no último minuto da partida contra o mesmo Bahia. Em 2015, também foi vice encontrando o Tricolor na decisão.

- Esse convite surgiu da pessoa do Edmilson Silva, que será o coordenador técnico da equipe do Sergipe e prontamente eu aceitei, por se tratar da pessoa dele, uma pessoa do bem, uma pessoa honesta e um profissional bastante qualificado. Por onde passou fez grandes trabalhos, já esteve trabalhando também no Sergipe. Outra coisa que me motivou é saber que vou trabalhar em uma equipe que representa muita coisa no estado, que tem massa, tem camisa e tem história, disse o treinador.

A partir da contratação do novo técnico, a diretoria já começa a trabalhar mais efetivamente na formação do elenco.Em 2018, o Sergipe tem duas competições no calendário. No primeiro semestre, vai disputar o Campeonato Sergipano. Depois disso, tem como compromisso a Série D do Campeonato Brasileiro.

- Pretendemos fazer uma grande campanha no Campeonato Sergipano e consequentemente conquistar o título. Para isso, nós já estamos pontuando alguns jogadores nas posições em que o Edmilson passou para nós e já estamos entrando em contato com os mesmos, para que dia 13 possamos apresentar e iniciar essa nossa caminhada. Contamos com o apoio dos torcedores do Sergipe, para que juntos possamos fazer um trabalho de sucesso no estadual e na Série D, concluiu o técnico.