Começou a Copa do Mundo para o Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O técnico da Seleção Brasileira participou do sorteio em Moscou e gostou do Grupo do Brasil na Copa do Mundo. Foto: Divulgação
O técnico da Seleção Brasileira participou do sorteio em Moscou e gostou do Grupo do Brasil na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/12/2017 às 06:46:00

O sorteio das chaves para a Copa do Mundo de 2018, realizado na tarde desta sexta em Moscou não poderia apresentar melhor resultado para o Brasil. A Seleção Brasileira está no Grupo E ao lado de seleções com pouca densidade como Suíça, Costa Rica e Servia.

Também neste sorteio já ficaram definidas as datas das partidas da Seleção Brasileira na primeira fase. A estreia do time do técnico Tite será contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don. Na sequência, o Brasil pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e Sérvia, no dia 27, em Moscou.

No evento desta sexta-feira (1) estiveram presentes o técnico Tite, o coordenador de Seleções Edu Gaspar, além do supervisor Luís Vagner, o administrador Hamilton Corrêa, o chefe de segurança, Aloísio Rocha e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que também é membro do conselho da FIFA.

A estreia brasileira não será o mamão com açúcar que muita gente esperava. Apesar de ter se classificado na repescagem europeia, a Suíça deu trabalho nas Eliminatórias, com nove vitórias e apenas uma derrota em dez jogos, encerrando na vice-liderança do Grupo B, atrás de Portugal. No mata-mata por uma vaga fez a lição de casa e eliminou a Irlanda do Norte.

O jogo com a Costa Rica será em São Petersburgo, na Arena Zenit, um dos estádios mais bonitos e modernos da Copa do Mundo. A segunda rodada está marcada para o dia 22 de junho, às 9 horas. Por fim, o confronto com a Sérvia será em Moscou, provavelmente na Arena do Spartak. O último jogo da fase de grupos será dia 27 de junho, às 15 horas.

A grande abertura da Copa do Mundo, evento que conta com festa e tradições locais, será entre Rússia e Arábia Saudita no dia 14 de junho, na Lujniki, em Moscou.