Governador visita estádio de futebol em Pedrinhas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ao lado de secretários de estado e autoridades, o governador Jackson Barreto visitou as obras de construção do estádio de Pedrinhas. Foto: Marcele Cristinne/ASN
Ao lado de secretários de estado e autoridades, o governador Jackson Barreto visitou as obras de construção do estádio de Pedrinhas. Foto: Marcele Cristinne/ASN

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/12/2017 às 06:49:00

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

O Governador Jackson Barreto visitou na manhã desta sexta-feira o estádio de futebol da Roberto da Silva Alves, na cidade de Pedrinhas. Ao lado de autoridades como a prefeita Ocimara Cruz, do deputado federal Fábio Reis, dos secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa e do Esporte e Lazer, Antônio Hora, dentre outras autoridades locais e do estado, o governador percorreu as dependências daquela praça de esportes, que será inaugurada no dia 7 de janeiro de 2018, com o Torneio Início, que marcará a abertura oficial do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional.

O estádio recebeu investimentos da ordem de R$ 2.138.967,48, oriundos do Programa Sergipe Cidades e atende um desejo antigo dos moradores da região, como explica Jackson Barreto. “É uma grande obra, muito desejada pela população de Pedrinhas e região. Realmente estou impressionado com a beleza e a grandeza desse estádio. Pedrinhas foi privilegiada com essa obra. Fico feliz, porque essa era uma promessa feita ainda no governo de Marcelo Déda, mas peguei os compromissos que ele assumiu, mesmo com dificuldade. E hoje essa é uma bela obra do nosso governo”.

A praça esportiva ocupa uma área total de 19.200 m², o campo ocupa 11.260 m². O estádio é cercado por um muro revestido com dois metros de altura em toda a sua extensão e três metros por trás das traves. A capacidade do estádio é para 600 pessoas. Nas arquibancadas existem vagas exclusivas para cadeirantes e guarda-corpo metálico.

Para o secretário de Esportes, Antônio Hora essa obra demonstra o compromisso assumido pelo Governador Jackson Barreto com o esporte sergipano.

- O governador Jackson Barreto tem demonstrado em suas ações que é um gestor compromissado com o esporte. É tem demonstrado na prática esse compromisso com ações como essa agora, quando coloca à disposição da comunidade de Pedrinhas e cidades adjacentes uma moderna praça de esportes, que com certeza contribuir para o desenvolvimento do futebol nessa região, avaliou Antônio Hora Filho.

Adilson dos Santos mora vizinho ao estádio e destacou que a nova praça esportiva o incentivou a colocar os filhos na escolinha de futebol. “O estádio para gente é uma maravilha, porque o esporte é muito bom paras crianças. Tenho dois filhos e já vou colocá-los na escolinha só por causa desse estádio”.

Na área externa foram construídas rampas de acesso e implantado piso tátil direcional e placas de sinalização nas demais dependências. A iluminação é composta por quatro postes de 16 metros, cada um com cinco refletores de 1000 watts implantados na área interna e dois postes de quatro pétalas no estacionamento.

A realização do Torneio Início foi definida em reunião entre o governador Jackson Barreto, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas e o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho. “Programamos, em conjunto com a Federação Sergipana de Futebol, para realizar o Torneio Início do Campeonato Sergipano da série A. As dez equipes que participam do Campeonato Sergipano Profissional estarão aqui, no dia 7 de janeiro, para fazermos a inauguração do estádio e promover a volta do Torneio Início do Campeonato de Futebol. Será uma grande festa e nós queremos que essa região faça parte também”, enfatizou o secretário Antônio Hora Filho.