Carreata de João Alves mobiliza o Santa Maria

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
João Alves participa de carreata no Santa Maria
João Alves participa de carreata no Santa Maria

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/09/2012 às 02:52:00

Uma carreata da candidatura da coligação "Aracaju não pode esperar" com destino ao Santa Maria mobilizou os moradores do conjunto Orlando Dantas, eleitores e simpatizantes da candidatura de João Alves Filho à Prefeitura de Aracaju, que foram espontaneamente aderir a campanha vitoriosa e percorrerem o bairro Santa Maria.

A mobilização começou por volta das 8h da manhã do domingo e, a partir das 10h, iniciou um "buzinaço" anunciando a saída da carreata de João. A concentração foi na avenida do gasoduto e a carreata entrou de rua em rua no bairro Santa Maria, onde os moradores acenavam com o polegar declarando que vão votar no Negão. A festa cívica encerrou no trecho localizado depois da feira Livre da localidade, a caminho do bairro 17 de março.

João, Machado e os candidatos a vereador sentiram o calor humano por onde passavam. "O povo quer João já no primeiro turno", reconheceu um eleitor que trabalha na feirinha. Para os coordenadores de campanha, a carreata foi um sucesso, pois houve uma mobilização livre de pessoas que queriam carregar a bandeira com o número 25.

Um outro detalhe, segundo os organizadores: quem participou da carreata não foram eleitores com cargo em confiança na Prefeitura da capital nem cargo comissionado no governo do Estado, ou mesmo contou com ajuda financeira para abastecer o tanque de seus veículos com combustível. "Cada um foi por conta própria. Foi uma festa da democracia".