Suplente de vereador é acusado de abuso sexual

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Policiais civis durante operação para prender suplente de vereador em São Domingos. Foto: Divulgação/SSP
Policiais civis durante operação para prender suplente de vereador em São Domingos. Foto: Divulgação/SSP

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/12/2017 às 06:42:00

Gabriel Damásio

 

Um suplente de vereador da cidade de São Domingos (Agreste) foi preso ontem de manhã pela Polícia Civil. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), José Adeilson de Jesus, o ‘Jipinho’, 39 anos, é acusado pelo crime de estupro de vulnerável e teve a sua prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca local. Ele foi detido por agentes da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp)de Campo do Brito, que o encontraram andando de moto em uma rua próxima à casa dele, no centro da cidade. Os policiais também fizeram buscas na residência, onde apreenderam um telefone celular e uma grande quantidade de preservativos e lubrificantes íntimos.

De acordo com a delegada de Campo do Brito, Michele Araújo, que também é responsável por São Domingos, o caso começou a ser investigado depois que os pais de um garoto de 13 anos procuraram a delegacia e denunciaram que ele estaria sendo abusado sexualmente por Adeilson. Como prova, eles apresentaram conversas registradas em um aplicativo de mensagens no celular do adolescente, indicando práticas sexuais. “Ali, constam várias conversas de cunho sexual, com convites para outros encontros, fotos e vídeos pornográficos. O celular do suspeito foi apreendido por ordem judicial e também se encontram várias conversas com outros rapazes e todas as mensagens são do mesmo teor”, disse Michele.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente tem problemas psicológicos, conforme o relato dos pais, mas confirmou em depoimento que manteve relações sexuais com o suplente de vereador, o que motivou o pedido de prisão preventiva. O material apreendido na casa dele foi encaminhado para perícias do Instituto de Criminalística. A polícia também apura se há outros adolescentes abusados sexualmente pelo suspeito. Jipinho é filiado ao Partido Progressista (PP) e ficou em 16º lugar nas eleições municipais de 2016, com 140 votos.

 

Outro acusado – Também na manhã de ontem, policiais civis da Delegacia de Carmópolis (Vale do Cotinguiba) prenderam Daniel Luiz dos Santos, 70 anos, em cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça, por atentado violento ao pudor. O crime ocorreu no município de Carmópolis, no ano de 2008.

De acordo com o delegado Ataíde Alves, Daniel foi preso em sua residência, localizada no bairro Lamarão, zona norte de Aracaju.Ainda segundo o delegado, todo processo correu em segredo de justiça. O acusado foi encaminhado ao sistema carcerário sergipano.(com SSP)