Ailton Silva só reassume dia 18

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogadores do Confiança trabalham forte na academia do clube, sob o comando do professor Rodrigo Mancha. Foto: Divulgação
Jogadores do Confiança trabalham forte na academia do clube, sob o comando do professor Rodrigo Mancha. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/12/2017 às 06:24:00

Depois da apresentação festiva do elenco, jogadores do Confiança já estão trabalhando de olho na próxima temporada. Sob o comando do professor Rodrigo Mancha, os atletas fazem um trabalho de avaliação física, na Academia do Dragão, no bairro Industrial. Ainda esta semana, Mancha leva os jogadores para o gramado, para participar de trabalhos físicos mais específicos. Os trabalhos iniciados na manhã da segunda, seguem até a sexta-feira (15).

Os trabalhos com bola só devem acontecer a partir da segunda semana, já com a presença do treinador Ailton Silva, que ainda se encontra no Rio de Janeiro, participando de um curso de aperfeiçoamento para técnicos de futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Ailton chega no domingo 17, mas só reassume o comando do Dragão na segunda-feira 18.

- Iniciamos o trabalho na segunda-feira pela manhã e já demos seguimento ao trabalho físico-técnico, utilizando a bola, o trabalho de força e o preventivo na sala de musculação. Como nós não temos o tempo ideal de preparação nesta pré-temporada, que deveria ser de 5 a 6 semanas, vamos ter apenas 4. Então temos que pular algumas etapas e acelerar o processo, para que todos os atletas estejam prontos o mais rápido possível, todos no mesmo nível físico, técnico e tático, explicou Rodolfo Mancha.

Em 2018, a agenda do Dragão está bem recheada. Só no primeiro semestre a equipe proletária terá Copa do Nordeste, Campeonato Sergipano e Copa do Brasil. Além do Campeonato Brasileiro da Série C que ocupa o segundo semestre azulino.  A estreia do time proletário no Campeonato Estadual está prevista para o dia 13 de janeiro contra o Olímpico na Arena Batistão.

- Eles precisam estar o mais próximo do ideal na estreia do estadual, no dia 13 de janeiro. Hoje foi só o primeiro e já inserimos a bola dentro do trabalho para que haja uma adaptação o mais rápido possível. Foi muito bom o treinamento, fizemos uma avaliação corporal também e demos seguimento no físico-técnico com bola e à tarde foi feita a parte da academia - comentou o preparador físico do Dragão.