Telha e Muribeca decidem Baixo São Francisco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/12/2017 às 06:09:00

Iniciada no dia 22 de outubro na cidade de Neópolis, com a presença do Governador Jackson Barreto, a I Copa Aperipê do Baixo São Francisco chega ao final na manhã deste domingo às 9h00, na Arena Batistão. As seleções de Telha e Muribeca fazem a grande final.

Antes, porém, a bola vai rolar sábado à tarde na cidade de Aquidabã. Às 14h00 no estádio Manecão, acontece a grande final da versão feminina da competição entre as seleções de Aquidabã e Ilha das Flores. Em seguida, as seleções de Amparo do São Francisco e Propriá, brigam pelo terceiro lugar da versão feminina.

Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), em parceria com a Fundação Aperipê, a maior competição de futebol daquela região reuniu 16 seleções municipais, com a participação de 400 atleta e se encerra com a marca do sucesso.

Para o secretário Antônio Hora Filho, a competição alcançou os objetivos para a qual foi programada e garante com certeza, que o Governo do Estado promoverá no próximo ano, uma competição muito mais abrangente, envolvendo um número bem maior de seleções, possivelmente, reunindo seleções de todo o estado. 

O encerramento da Copa São Francisco será uma festa do futebol amador do estado de Sergipe. A Seel elaborou uma grande programação, que contará com a participação das 16 seleções participantes. Além da entrega dos troféus de campeão, vice-campeão e terceiro colocado, todas seleções serão premiadas pela participação no evento. A grande novidade será a transmissão ao vivo pela TV Aperipê.

- Vamos transformar o encerramento da Copa São Francisco em uma grande festa. Teremos sorteios, antes e durante a partida. Ao final faremos a premiação, destacando não só as equipes vencedoras, mas todas aquelas que abrilhantaram e transformaram a I Copa do Baixo São Francisco em uma competição de grande sucesso, concluiu Antônio Hora.