Encerrada pré-temporada dos árbitros sergipanos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Encerrada neste domingo com sucesso, a pré-temporada dos árbitros sergipanos. Foto: Divulgação
Encerrada neste domingo com sucesso, a pré-temporada dos árbitros sergipanos. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/12/2017 às 06:06:00

Terminou neste domingo 17, a pré-temporada dos árbitros sergipanos visando à temporada 2018. O evento, que foi promovido pela Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF-SE) juntamente com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) através de sua Comissão de Arbitragem, ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro no NB Hotel em Aracaju.

Os trabalhos foram retomados no sábado de manhã com vídeo teste e outros temas como posicionamento do árbitro dentro das quatro linhas, lei do impedimento, falta tática entre outras infrações, tão comum à arbitragem de futebol.

Na manhã deste domingo, no Conjunto Augusto Franco (AGAP) foram realizadas aulas práticas onde os árbitros treinaram as atualizações que receberam durante os dois dias da pré-temporada. Os testes físicos foram realizados na pista de atletismo e a teórica no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Segundo o presidente da AAPF, Ivaney Alves Lima, foram atingidos os objetivos de promover o bem-estar e harmonia dos associados, bem como deixá-los aptos para trabalhar na próxima temporada. Durante o evento foram apresentados os novos uniformes que serão usados na temporada 2018.

- Como presidente de uma entidade é muito gratificante poder proporcionar o que há de melhor em termos de logística nessa pré-temporada. Isso é graças a parceria da Associação de Árbitros Profissionais de Sergipe com a Federação Sergipana de Futebol através do Presidente Milton Dantas que sempre nos dá todo apoio, transmitindo assim valorização e confiança para nossos associados, disse Ivaney.