Governo renova frota de veículos da Cohidro, Emdagro e Polícia Militar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/12/2017 às 05:47:00

O vice-governador Belivaldo Chagas realizou a entrega de 52 viaturas para renovação da frota da Polícia Militar. Na oportunidade, foram entregues, ainda, 46 veículos adquiridos pela secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através do Programa Águas de Sergipe, que serão repassados à Cohidro e à Emdagro.  A solenidade ocorreu na manhã, desta quinta-feira, na Praça Fausto Cardoso.

“Esses veículos vão ser disponibilizados para órgãos do governo e vão atuar diretamente na sociedade. São veículos novos que irão substituir a frota na Segurança Pública, que estava realmente precisando, além de outros veículos que servirão também para a Emdagro e para a Cohidro. É bom ter veículos novos porque, com a substituição dos carros antigos, geramos também economia em relação a carros que são alugados e que assim serão devolvidos. Já os carros de frotas próprias serão substituídos por novos. As entregas que realizamos hoje são esforços do governo do Estado”, disse o vice-governador Belivaldo Chagas.

Com os 50 novos veículos locados, a PMSE estará reforçando o policiamento na capital e no interior do estado. Os veículos que serão entregues compõem o mais recente lote de viaturas do projeto de renovação e ampliação da frota ostensiva da Polícia Militar, a qual contará com viaturas equipadas com célula de contenção, faróis de busca, faróis de beco, sistema de localização (GPS), sinalização luminosa e sonora, além de sistema de comunicação.

Para o secretário de Segurança Pública, João Eloy, os novos veículos são fundamentais para ampliar os serviços da Pasta, a qual vem obtendo bons resultados na redução de homicídios e assaltos. “Essas viaturas irão garantir maior mobilidade à Polícia Militar na prevenção e no combate ao crime, como também, vem consagrar a redução de homicídios que nós estamos tendo no estado graças ao investimento do governo tanto na área da polícia militar como a civil”.

Como parte de mais uma etapa do Programa Águas de Sergipe, resultado da operação de crédito contraída pelo governo do Estado junto ao Banco Mundial, o vice-governador realizou, também, a entrega de veículos que foram adquiridos pela Semarh e serão repassados à Cohidro e à Emdagro.  Foram entregues 46 veículos, num investimento total de R$ 2,2 milhões.