Codevasf entrega equipamentos de inclusão produtiva no sertão de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/12/2017 às 07:00:00

Produtores familiares do sertão de Sergipe estão melhor estruturados para o desenvolvimento de atividades como a pecuária, a agricultura e a piscicultura. Cerca de 270 equipamentos de inclusão produtiva, adquiridos com recursos de emendas parlamentares, foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesta semana para produtores rurais de seis municípios sergipanos.

Nos seis municípios, foram entregues um total de 216 máquinas forrageiras, 22 kits de irrigação e 32 máquinas de corte e costura. Os recursos destinados à Codevasf, no valor total de R$ 1,2 milhão, foram aplicados na aquisição de 396 máquinas forrageiras, 136 máquinas de costura e 153 kits de irrigação localizada (gotejamento e microaspersão), além de 80 tanques-rede e materiais para estruturar projetos de piscicultura familiar, incluindo barcos, boias e berçários.

O produtor rural José Carlos Freitas, residente em Poço Redondo, foi beneficiado com uma das 30 máquinas forrageiras destinadas ao município e elogiou a iniciativa da Codevasf. "Para a gente que tem criação de gado, mesmo que seja pequena, essa máquina é importante demais, porque ajuda na hora de fazer a ração. E levou menos de 30 dias para chegar depois do cadastramento. É muito bom", declarou o produtor.