Confiança faz amistoso na pré-temporada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Treinador Ailton Silva preparou a equipe principal para o amistoso deste sábado contra a equipe Sub-19. Foto: Felipe Martins/ADC
Treinador Ailton Silva preparou a equipe principal para o amistoso deste sábado contra a equipe Sub-19. Foto: Felipe Martins/ADC

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/12/2017 às 06:40:00

O time profissional do Confiança faz na manhã deste sábado o primeiro amistoso dessa pré-temporada, a partir das 9 horas no estádio Sabino Ribeiro, a equipe proletária enfrentaa equipeSub 19 do Dragão. Além de servir de como preparação, para ambas as equipes, a partida tem um outro objetivo, que é levantar fundos para viagem do Dragãozinho para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Toda a renda obtida com a venda de ingressos para este amistoso será destinada à viagem dos garotos que irão defender o time proletário na maior competição de base do Brasil. O outro objetivo que também não deixa de ser importante é avaliar a equipe de profissionais nessas duas semanas inicias de trabalha, de olho na próxima temporada.

 

Treinamento – O técnico do Confiança, Ailton Silva, usou o último treino antes do primeiro amistoso da equipe na temporada e do recesso de Natal, para as jogadas de escanteios, tanto defensivo, quanto ofensivo. O treinamento de escanteio ocupou boa parte das atividades desta sexta-feira, no Sabino Ribeiro.

O treinador Ailton Silva elogiou a atitude da diretoria ao acertar esse amistoso e fez uma convocação à torcida proletária. “Uma ação legal que a diretoria está tendo e quem puder comparecer e acompanhar o início dos trabalhos vai ser legal, para contribuir com a equipe de base que vai para a Copa São Paulo e ajudar ao próximo com a doação dos alimentos neste Natal”, destacou Ailton Silva.

Já o treinador da equipe Sub 19 destaca a participação de sua equipe nessa partida. “Esse jogo veio em um bom momento. Nós já estamos em praticamente dois meses de treinamento e chegou a hora de os meninos sentirem um pouco de dificuldades, em jogar contra um time profissional”, afirmou. 

Mas o técnico destaca que a importância maior da partida é mesmo conseguir fundos para a viagem do time. “O resultado em si não interessa. Queremos sim fazer um bom jogo, mas o objetivo maior é recolhermos algum dinheiro para nos ajudar. Por isso, o apoio da torcida é muito importante para nós”, comentou o treinador.