Shoppings não abrem na segunda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/12/2017 às 00:09:00

 Os shoppings em Aracaju funcionam hoje das 9h às 18h, fecham amanhã e só reiniciam as atividades na terça-feira, 26. Todos os supermercados funcionam hoje até às 18h e amanhã estarão de portas fechadas, assim como as agências dos Correios, Casas Lotéricas e agências Bancárias. Os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco e o Milton Santos, no conjunto Augusto Franco funcionam até às 14h, e as feiras livres seguem sem alteração neste domingo; amanhã não haverá comércio para este setor. No quesito cultura e lazer os museus estarão fechados e apenas o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) mantém o respectivo horário habitual de funcionamento, das 5h às 21h, nos dias 24 e 25.

Para atender aos milhares de aracajuanos que não passarão a noite de Natal na capital, o Governo do Estado de Sergipe, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Transportes, ampliou a frota de ônibus e assim seguirá até a próxima terça-feira, 26. Segundo perspectivas dos gestores, cerca de 100 mil pessoas devem deixar a cidade até a tarde de hoje por meio dos trajetos rodoviários. Diante do crescimento da demanda, a oferta de ônibus saltou de 660, para 710 veículos. Saindo dos terminais rodoviários José Rollemberg Leite, ou Governador Luiz Garcia, o maior índice de paradeiro está nas cidades de Nossa Senhora da Gloria, Estância, Lagarto e Itabaiana.

"Todas as datas comemorativas observamos a necessidade de ampliar o número de veículos. Natal, ano novo e o carnaval, além da Semana Santa, são as datas onde a procura aumenta e precisamos ampliar a frota. Agora neste Natal a atuação reforçada segue até a terça-feira quando algumas pessoas ainda estarão de volta ao ponto de partida", declarou Everton Menezes, coordenador Estadual de Transportes. Números gerais sobre os índices de passageiros, atuação policial e lucro lojista serão divulgados gradativamente a partir da próxima quarta-feira, 27.