Seleção de GR ganha novas integrantes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/12/2017 às 00:14:00

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto terá novas integrantes a partir de janeiro. Cinco atletas selecionadas durante avaliação realizada no Centro Nacional de Treinamento da modalidade, em Aracaju (SE), durante este mês, retornarão ao local, agora como a nova casa delas. As novas integrantes irão se juntar a outras quatro ginastas que já fazem parte da equipe e irão permanecer.

Uma dessas integrantes é a sergipana Victoria Anderson S. Borges, ginasta do Sergipe e aprovada na seletiva realizada em Aracaju. Além de Victória passam a compor a seleção de GR Conjunto as ginastas Alessandra Maria Corrêa - AGIBLU (SC), Débora Medrado - Escola de Campeãs (ES), Gabriela Paixão - GNU (RS), Nicole Pircio Duarte - Unopar (PR). Essas  ginastas se juntarão à Alanis Popper C. Ávila - AGIN/NORSUL (SC), Francielly Machado Pereira (Ítalo-brasileiro (ES), Gabrielle Moraes -Unopar (PR) e Jéssica Maier Agiblu (SC).

Camila Ferezin mostra otimismo com relação à nova formação. “A maioria dessas atletas são ginastas jovens e talentosas, que estão entrando na categoria adulta agora. Estou esperançosa que com muito trabalho vamos conseguir melhorar ainda mais nosso nível técnico futuramente.”

Além de Camila, a equipe será acompanhada pela assistente técnica Bruna Rosa, a coordenadora do Comitê de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Renata Teixeira.

As atletas ficarão concentradas para os treinamentos no Centro de Aracaju (SE) a partir do dia 22. Aqui seguirão a intensa rotina de trabalho com o acompanhamento de uma equipe técnica interdisciplinar, que dá toda a assistência necessária para que a equipe possa buscar os resultados planejados. “Iniciamos os treinamentos no dia 22 com a parte física e técnica pela manhã, fortalecimento muscular na fisioterapia a tarde e à noite palestras da equipe interdisciplinar comandadas pelos profissionais que trabalham com a Seleção de Conjunto, o médico responsável, Dr. Reutheman, da clínica CEOT, fisioterapia com a equipe da REAB, comandado pelo Dr. Paulo Márcio, da nutricionista, Dra. Renata Rebello e do psicólogo, Dr. Alvaci Resende”, contou Camila.