Confiança implanta ferramenta de monitoramento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/12/2017 às 00:15:00

Confiança inova mais uma vez no futebol sergipano e adquire uma nova ferramenta de monitoramento individual. É a fita de frequência “Polar H7”, que manda informações para um tablet, que fica com o preparador físico Rodolfo Mancha, e serve para controlar a frequência cardíaca dos atletas durante o treino dentro de diversas faixas de intensidade, da mínima a máxima.

O sistema possui os dados de cada atleta e também mostra a quantidade de calorias que eles perderam durante a atividade. Com isso, o preparador tem uma avaliação diária e individual do desempenho do jogador nos treinamentos. Este método é utilizado nos grandes clubes do Brasil e da Europa.

Outro avanço tecnológico do time proletário foi a contratação de uma nutricionista. A suplementação no Dragão agora é feita de forma individualizada, pela nutricionista Juliana Souza. O benefício desse novo sistema é melhorar a performance e o desempenho de cada atleta de acordo com o que eles necessitam individualmente.

Na manhã deste sábado 23, antes do amistoso entre a equipe de profissionais e o time Sub 19, a diretoria proletária inaugurou a nova Sala de Fisioterapia do clube, que recebeu o nome de Lygia Maynard e Mateus Paulino, uma homenagem dos dirigentes proletários, a um casal que fez e faz muito pelo time proletário. Matias Paulino é conselheiro e ex-presidente do clube.