Dois jovens são executados em menos de 30 horas no bairro Cidade Nova

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/12/2017 às 06:57:00

Dois jovens foram assassinados a tiros em um intervalo de 30 horas no bairro Cidade Nova (zona norte de Aracaju). Os crimes aconteceram entre a madrugada de segunda-feira e a manhã de ontem. A primeira vítima foi Afonso Santos Melo, 21 anos, executado durante a madrugada com aproximadamente 10 tiros perto de sua residência, na Rua Altamira. Testemunhas informaram que ele foi abordado por dois homens armados e baleado no meio da rua. A carteira e uma corrente da vítima também foram levadas pelos assassinos.

O outro crime, ocorrido por volta das 9h de ontem, teve como vítima o motoboy Luciano Pessoa Santos Júnior, 19, que morreu na Rua Santa Terezinha, próximo a um supermercado do bairro. Segundo a Polícia Militar, ele foi atacado por outros dois criminosos que se aproximaram dele em uma moto e abriram fogo, fugindo em seguida. Nos dois casos, os policiais conseguiram poucas informações com as testemunhas, que tinham medo de represálias.

No entanto, a PM afirma que os dois homens mortos já tinham passagens pela polícia e a suspeita é de que as mortes estariam relacionadas a uma disputa entre duas gangues que atuam no bairro, conhecidas como ‘Chácara’ e ‘Morro do Cunhão’. Os casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao todo, 21 mortes violentas foram registradas pelo Instituto Médico-Legal (IML) durante o feriado de Natal. Desse total, 10 pessoas foram assassinadas a tiros, sendo sete na Grande Aracaju e três nas cidades de Itabaiana, Japaratuba e Tobias Barreto.